Últimas Notícias do Grêmio

Há 8 anos, Grêmio bateu o Santos de Gabigol e cia com gol de zagueiro extremamente contestado

Grêmio x SantosBrasileirão 2015
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Há 8 anos, zagueiro contestado marcou e Grêmio bateu o Santos

Em confronto válido pelo Brasileirão 2015, há 8 anos, o Grêmio não tomou conhecimento do Santos de Gabigol e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Tricolor Gaúcho foi anotado pelo zagueiro extremamente contestado pelos torcedores, Bressan. Com a vitória, o Imortal chegou aos 55 pontos e se manteve na terceira colocação da tabela.

Leia mais:

Renato não perde tempo e pode voltar com sistema que colocou o Grêmio no G4

Antes do duelo, Porto Alegre foi castigada com fortes chuvas e até cogitaram remarcar a partida, devido as condições climáticas da região. Porém, mesmo com o gramado encharcado, Tricolor x Peixe duelaram na Arena. O Tricolor começou bem no confronto e aos 26′ da etapa inicial, o tão contestado Bressan subiu mais alto para cabecear e inaugurar o placar para o Grêmio.

Na etapa complementar, o time paulista pressionou em busca do gol de empate, mas parou na boa marcação do time gremista na partida. Após o apito final, o atacante Gabigol levou cartão vermelho. Na ocasião, o jogador mostrou insatisfação com a arbitragem e agrediu o juiz verbalmente.

Relembre qual era as escalações das equipes:

Oito anos depois do confronto, dois jogadores gremistas estão no plantel atual, o zagueiro Geromel e o meia-atacante Luan. Confira abaixo as escalações das equipes.

  • Grêmio: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Maxi Rodriguez), Giuliano e Luan (Moisés); Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.
  • Santos: Vanderlei; Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Thiago Maia (Serginho), Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel (Neto Berola); Leandro (Nilson) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo