Por que choras, Inter? Há 8 anos, Grêmio HUMILHOU o coirmão no épico GreNal 407
Grêmio aplica goleada épica no Grenal
09/08/2015, data que nenhum torcedor do Grêmio jamais vai esquecer. O time que até então era comandado por Roger Machado, aplicou uma goleada épica, surreal inacreditável, no seu maior rival, o Inter. Qualquer adjetivo parece ser pouco para o que foi o jogo.
Leia mais:
Ex-Grêmio agita o mercado e já desembarcou na Europa para assinar com novo clube
Por que o Grêmio renovou com Kannemann?
No GreNal 407, o Imortal impôs uma das maiores vergonhas do rival na história do clássico gaúcho. Na Arena do Grêmio, às 18h30 de um domingo, diante de mais de 45 mil torcedores, Luan (2x), Fernandinho, Giuliano, ex-colorado, e Réver (contra) foram os jogadores que marcaram na partida.
Como foi a partida
A atuação do Tricolor Gaúcho foi exuberante. No primeiro tempo, logo antes dos primeiros cinco minutos Luan quase abriu o placar. Ao 10′, Pedro Rocha desperdiçou uma penalidade. O jogo caminhava por um caminho positivo para o mandante. Após chances perdidas e ver o arquirrival também não aproveitar suas oportunidade, aos 34′, o Grêmio abriu o placar com Giuliano. Minutos depois, Luan ampliou.
Virou dois e terminou em cinco. No segundo tempo, o time de Roger Machado marcou mais duas vezes. Luan fez o seu segundo na partida e Fernandinho, titular no futuro tri da Libertadores, marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho. Ainda deu tempo de Rever, do Inter, marcar contra e fechar o marcador. Mesmo após diversas chances perdidas, o placar não mais se alterou. Diante do que foi visto, os torcedores do Internacional poderiam ter sofrido ainda mais, mas o goleiro Alison, hoje arqueiro da Seleção Brasileira, fez grandes defesas.
Quem jogou?
Confira os jogadores que estiveram em campo nesse jogo em que o Tricolor Gaúcho derrotou seu maior rival por 5 a 0.
- Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)
- Inter: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia (Vitinho); Lisandro López (Nilton)