Há 94 nascia um dos maiores presidentes da história do Grêmio. Confira o currículo!
De sócio a presidente e imortalizado nos corações dos Gremistas
Hélio Dourado, Patrono eterno do Grêmio
Há 94 anos, um líder excepcional veio ao mundo, moldado para deixar sua marca indelével no coração dos torcedores do Grêmio. Hélio Volkmer Dourado, um nome que ressoa como sinônimo de grandeza, completaria hoje um ciclo de vida rico em glórias e legados para o nosso amado Tricolor.
Como é o temido estádio do Estudiantes que o Grêmio irá enfrentar na Libertadores?
Três jogadores devem deixar o Grêmio em breve
Há 94 anos, nascia Hélio Dourado, Patrono e um dos maiores presidentes da história do Grêmio. Ele comandou o Clube de 1976 a 1981 conquistando três vezes o Estadual e o Brasileirão de 1981. Está eternizado na Calçada da Fama desde 2011. Nos deixou em 2017, aos 87 anos. pic.twitter.com/nfLMmiKjjK
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 20, 2024
Um vida dedicada ao Tricolor
Desde os seus 11 anos de idade, quando se tornou sócio do Clube, até o momento em que seu espírito partiu, aos 87 anos, Dourado dedicou-se incansavelmente ao Imortal. Nascido em Santa Cruz do Sul, ele viu na instituição uma paixão que transcenderia décadas e gerações.
Sua ascensão na hierarquia do clube foi meteórica, desde conselheiro em 1967 até a presidência, cargo que ocupou com distinção por seis anos consecutivos. Sob sua liderança, o Imortal atingiu o ápice, conquistando títulos estaduais e, em 1981, o tão desejado Brasileirão, levando o nome do clube gaúcho além das fronteiras gaúchas.
Mas seu legado vai além das conquistas em campo. Como vice-presidente de Patrimônio e presidente da Comissão de Obras, Dourado deixou sua marca na estrutura do Clube, ajudando a construir o que hoje é o orgulho de milhões de gremistas.
Em reconhecimento à sua dedicação e contribuição incomparáveis, Dourado foi agraciado com os mais altos títulos e honrarias, culminando em sua nomeação como o terceiro patrono da história do Tricolor, em 2014.
Imagem destaque: Eduardo Moura/ GloboEsporte.com
Um Comentário