Últimas Notícias do GrêmioHistória

Há 1 ano, Grêmio conquistava o penta gaúcho na Arena

Buscando o hexacampeonato estadual contra o Caxias, o Grêmio novamente decidirá o Campeonato Gaúcho na sua Arena. Em 2022, na conquista do penta, o adversário da grande decisão foi o Ypiranga, que acabou sendo derrotado novamente pelo Tricolor na última semana, na semifinal do certame regional de 2023.

No entanto, para chegar ao quinto título consecutivo no ano passado, o Grêmio precisou corrigir algumas rotas ao longo do torneio. Apesar de pegar o time entre os líderes do Gauchão, o então técnico Roger Machado assumiu uma equipe desorganizada e sem confiança, que encontrava dificuldades em se encontrar após muitas saídas e chegadas no início da temporada.

Para sorte do clube gaúcho, o treinador gremista conseguiu resolver algumas questões táticas importantes logo no início do seu trabalho, dando oportunidades a jovens como Bitello e Gabriel Silva. Contudo, antes de realmente ajeitar o conjunto tricolor, o comandante viu o Grêmio sofrer uma eliminação dura para o Mirassol, de São Paulo, na primeira fase da Copa do Brasil, poucos dias após a sua chegada.

Grêmio levantou o Gauchão após eliminar o rival nas semifinais

Em razão disso, o técnico resolveu implementar um esquema de três volantes, que ajudou o Imortal eliminar o Inter na semifinal do Gauchão após um baile inesquecível de 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Já contando com uma equipe equilibrada, o Grêmio fez dois bons enfrentamentos contrao Ypiranga, de Erechim, na finalíssima do certame, garantindo o título regional após duas vitórias.

A segunda delas, na Arena, ocorrida há exatos um ano, no dia 2 de abril de 2022, deu o direito ao capitão Pedro Geromel de levantar o pentacampeonato estadual, que colocou o Tricolor mais uma vez como o único time gaúcho campeão no ano.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo