Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Há exatos 10 anos, Grêmio não quis nem saber e MASSACROU o Bahia pelo Brasileirão

Grêmio não quis nem saber e MASSACROU o Bahia pelo Brasileirão
Imagem: Luiz Munhoz/FatoPres /Folhapress/VEJA

Grêmio visitou e carimbou o Bahia na capital Salvador

No dia 11 de agosto de 2013, há exatos 10 anos, o Grêmio vencia o Bahia pela 13a rodada do Brasileirão daquele ano, na Arena Fonte Nova. Com um sistema de três zagueiros, assim como acontece atualmente, o técnico Renato Portaluppi levou o Tricolor para mais uma vitória acachapante.

Leia mais:

Grêmio abandonou? Você não vai acreditar na situação do Olímpico

BOMBA: Grêmio define salário, tempo de contrato e aguarda resposta de Diego Costa

Após um primeiro tempo sem gols, Riveros abriu o placar para o Imortal, aos 22 minutos da etapa complementar. Na intermediária ofensiva, o zagueiro Werley botou a bola pra área na cabeça de Elano, que cabeceou no travessão, mas Riveros aproveitou o rebote e marcou de peixinho, 1 a 0.

Dez minutos depois, o meia Maxi Rodríguez, que entrou no segundo tempo, driblou a defesa baiana e finalizou da entrada da grande área. O chute saiu desviado e tirou as chances de defesa do goleiro do Bahia. Não perca a conta: 2 a 0 para a equipe gremista e com um jogador a mais, visto que Titi tinha sido expulso minutos depois do primeiro gol.

Para fechar a conta, aos 44 da etapa final, mais uma bola na rede, 3 a 0. Matheus Biteco foi carregando a bola pela intermediária até encontrar seu irmão, Guilherme Biteco, que dominou de pé esquerdo dentro da área e sem marcação finalizou no canto, vitória do Grêmio.

Escalações

Grêmio:Dida; Bressan, Werley, Rhodolfo; Moisés, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Ramiro (Matheus Biteco), Alex Telles, Elano (Maxi Rodriguez); Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto (Diones), Rafael Donato, Titi, Raul; Rafael Miranda; Fahel, Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson (Anderson Talisca) (Lucas Fonseca) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo