Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Há quase 3 meses o Grêmio não vencia uma partida de virada

Tricolor havia ganhado pela última vez após sair atrás na final do Gauchão

- Publicidade -

O Grêmio venceu a Chapecoense por 2×1 de virada e conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro. O tricolor não ganhava um jogo após sair atrás desde a primeira partida da final do Gauchão, contra o Internacional, no dia 16 de maio. Desde então, foram disputadas 23 partidas.

- Publicidade -

Essa virada mostrou que mesmo ocupando a penúltima posição do Brasileirão, o time não ficou abalado por sair atrás no placar. De fato, após o primeiro gol, a Chapecoense teve uma ótima chance de ampliar, mas o atacante desperdiçou. Além disso, tiveram outras oportunidades perdidas.

Desde aquele jogo contra o Internacional, o maior poder de reação havia sido demonstrado em jogo contra o Ceará. Nessa partida o Vozão fez 2×0 e o tricolor conseguiu buscar o empate. Mas, no fim do jogo o time nordestino encontrou o terceiro gol e venceu na primeira rodada do Brasileirão.

Grêmio vence partida de virada após 3 meses

Desde então o time vem conseguindo resultados bem variados. Foram oito vitórias, oito derrotas e sete empates, fazendo com que a equipe patinasse na zona do rebaixamento e caísse na Copa Sul-Americana, aliás, tomando uma virada em casa para a LDU.

- Publicidade -

Neste período, o time perdeu quatro vezes por 1×0. Ou seja, ficou evidente a falta de poder de reação da equipe, que saia atrás do marcador e não conseguia buscar o empate. De fato, a Chapecoense não é lanterna atoa, o time não conseguiu vencer nenhuma vez ainda, mas os méritos precisam ser dados.

Naquela final do Gauchão, o técnico ainda era Tiago Nunes e a equipe vivia um grande momento, que durou até começar o Brasileirão. Agora, 3 meses depois, vencer após sair atrás da esperança de dias melhores.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.