Há quatro anos, Diego Souza decidia clássico GreNal a favor do Grêmio no Beira-Rio
Um clássico super movimentado na Capital dos gaúchos
GreNal: Diego Souza decidiu para o Grêmio em sua especialidade
Há exatos quatro anos, Diego Souza fazia o gol da vitória para o Grêmio em um clássico GreNal bem movimentado. A partida aconteceu na tarde do dia 15 de fevereiro de 2020, um sábado, pela semifinal em jogo único do primeiro turno do Gauchão daquele ano, no Beira-Rio.
O Tricolor teve mais chances no primeiro tempo da partida, dominando as ações, e uma logo aos três minutos, perdeu um lance na cara do gol com o meia Alisson. Já aos 37 minutos, foi a vez da bola entrar para o fundo das redes
Entretanto, a finalização de Everton após passe de Diego Souza não valeu, por impedimento no lance. Já na reta final da etapa inicial, Cebolinha deixou a sua marca mais uma vez, mas deu azar novamente, visto que a jogada também foi anulado, pelo mesmo motivo.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mesmo com o Inter com um a menos após a expulsão do volante Musto no 1º tempo. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas pararam em erros de finalização, defesas do goleiro e bolas na trave.
Até que aos 46 minutos da etapa complementar, veio o tento que decidiu a partida a favor do Imortal. Cebolinha enganou a marcação colorada na ponta-esquerda e cruzou para a grande área, onde estava Diego Souza, que marcou com uma cabeça fulminante, placar final: 1 a 0 Grêmio.
Escalações do GreNal
INT: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Lindoso, Edenilson e Boschilia (Marcos Guilherme); D’Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
GRE: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Pepê), Maicon (Thiago Neves), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
Ficha técnica de Inter x Grêmio
- Gols: D. Souza (46min/2ºT);
- Cartões amarelos: Guerrero e Musto (I) & Lucas Silva, Thiago Neves, Maicon e Matheus Henrique (G);
- Cartões vermelhos: Musto (I);
- Pagantes: 33.347;
- Total Público: 37.157;
- Renda: R$ 1.369.495,00;
- Árbitro: Jean Pierre de Lima;
- Auxiliares: Graziane Rocha e Diogo Silva;
- Árbitro do VAR: Giuliano Bozzano;
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre – RS.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio