HistóriaCampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Há seis anos, com belo gol de Douglas, Grêmio calava o Mineirão e derrotava o Cruzeiro

Após alguns anos batendo na trave, o Grêmio acabou finalmente reconquistando a Copa do Brasil no final da temporada de 2016. Além disso, ainda viu o Inter, seu maior rival, sendo rebaixado para a Série B na mesma semana em que levantou a taça do pentacampeonato do torneio nacional, o que deixou a conquista mais especial ainda.

Apesar de ter começado o 2016 com o pé esquerdo, o Tricolor reuniu todas as suas forças na Copa do Brasil daquele ano, torneio historicamente característico do clube gaúcho. Como havia participado da Libertadores meses atrás, o Imortal entrou direto nas oitavas de final da competição, enfrentando o Athletico Paranaense em duas partidas.

Após uma sofrida classificação contra o Furacão, o clube gaúcho deparou-se com o Palmeiras nas quartas de final, iniciando o confronto mata mata na Arena, com uma vitória de 2 a 1. Precisando apenas de um empate para avançar às semifinais, o Imortal acabou passando de fase com um 1 a 1, rumando para as semifinais da competição.

Antes de chegar à final, o Grêmio ainda precisaria enfrentar um mata-mata contra o Cruzeiro, que começou há exatos seis anos, no dia 26 de outubro de 2016, no Mineirão. Com uma atuação de luxo, o Tricolor fez 2 a 0 na Raposa, com gols de Luan e Douglas, trazendo uma grande vantagem para o jogo da volta, em Porto Alegre.

Douglas acabou sendo o destaque do Grêmio em 2016

Ademais de ser um dos passos para a conquista do penta da Copa do Brasil, a partida também marcou a consolidação do craque Douglas, que acabou ganhando o prêmio de melhor jogador da competição. Com assistências e gols magistrais, o então camisa 10 do Tricolor marcou o seu nome na história do clube após o pentacampeonato gremista.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo