Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Haverá GreNal no pleito máximo da CBF? Entenda essa história

Guerra Grêmio e Barcellos Inter GreNal
Imagem: Leonardo Oliveira / Agência RBS

Clássico GreNal na próxima eleição da CBF?

É muito provável que a dupla GreNal esteja em caminhos opostos na próxima eleição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso se deve pelo fato de que as duas candidaturas apresentadas à presidência da entidade claramente representam as duas ligas formadas no Brasil, em que Grêmio e Inter estão em diferentes lados.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio

Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?

De um lado, a Liga Forte já expressou apoio a Reinaldo Bastos, e lá estava o nome do Internacional, embora o presidente Alessandro Barcellos prefira não se pronunciar publicamente. O outro candidato é Flávio Zveiter, anteriormente envolvido na criação da Libra, da qual se desvinculou para tornar-se vice-presidente da própria CBF. Nessa liga está o Grêmio, que opta por não confirmar sua inclinação de voto, embora ela seja evidente.

Para adicionar às incertezas públicas, a Federação Gaúcha de Futebol, cujo voto tem peso triplo, dá toda a impressão de votar em Zveiter, alinhada que é ao seu ex-presidente Chico Novelletto.

Dois nomes se apresentam como futuros presidentes da CBF

Após o pronunciamento de oito federações e 30 clubes em favor da candidatura de Reinaldo Bastos Carneiro, o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, o advogado Flávio Zveiter também se apresentou como candidato à presidência da CBF.

A eleição ainda não foi agendada, mas está programada para ocorrer em janeiro de 2024. Para que um candidato forme uma chapa, é requisito contar com o respaldo de oito federações e cinco clubes.

Contando com o respaldo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e diversas outras federações no Nordeste, Flávio Zveiter compartilha os votos com Reinaldo e busca angariar novos apoios para a eleição. Desde 1989, não ocorre uma disputa pelo comando na CBF envolvendo dois candidatos. Naquela ocasião, Ricardo Teixeira saiu vitorioso sobre Nabi Abi Chedid, que ocupava o cargo de vice de Giulite Coutinho.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo