Hernán Crespo tem outra prioridade e Grêmio corre contra o tempo
Assim como Tite, treinador quer trabalhar na Europa
Hernán Crespo não quer voltar ao futebol sul-americano
Segundo o colega argentino, César Luis Merlo, Hernán Crespo espera propostas da Europa para trabalhar. Apesar do interesse do Grêmio, o treinador está indeciso sobre voltar atuar no futebol sul-americano.
Hernán Crespo é um dos vários nomes analisados pelo Grêmio, porém, nada encaminhado. O Tricolor tinha Tite como o ficha 1, mas o treinador também quer trabalhar na Europa, onde nunca atuou. Outros profissionais na mira do Grêmio são Matias Almeyda, ex-River Plate; Luis Castro, sem clube desde que deixou o Al-Ain; e Pedro Caixinha, ex-Bragantino.
Leia mais
Ídolo do Grêmio cogita aposentadoria precoce do futebol
Brum monta sua seleção ideal do Grêmio em entrevista; Geromel fica de fora
Novo técnico deve passar por Felipão
O Grêmio está em conversas avançadas com Luiz Felipe Scolari, de 76 anos, para assumir o cargo de coordenador de futebol, em meio à reestruturação planejada para 2025. Felipão, que tem quatro passagens como treinador do clube, deve ocupar uma função estratégica similar à que exerceu no Athletico-PR em 2023, como “técnico dos técnicos”.
A chegada de Felipão ao clube prevê a substituição de Renato Portaluppi, cuja saída foi anunciada na última segunda-feira, após um longo período à frente do Tricolor. Entre as responsabilidades de Felipão estará a escolha do novo treinador, peça fundamental para o projeto do próximo ano.