Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Herói de título do Grêmio pode ficar livre no mercado; saiba mais

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um dos nomes da retomada do Grêmio no cenário nacional do futebol, em 2016, pode ficar livre no mercado. O atacante Pedro Rocha, que também teve passagem pelo Flamengo, atualmente está no Athletico Paranaense e tem contrato até 31 de julho. No entanto, o clube paranaense ainda não informou se vai exercer a compra do atleta de 27 anos.

A sétima partida disputada pelo Furacão impediria o jogador de defender outra equipe na competição. Por isso, ele ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Fortaleza, válida pela 11ª rodada da Série A. O atacante está emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, e ao menos um clube grande do Brasileirão tem interesse na contratação.

Números do atacante no Athletico Paranaense

Pedro Rocha chegou ao Athletico-PR em 2021, após breve passagem pelo Flamengo. Ele já demonstrou identificação com o clube paranaense e tem o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari. Na temporada 2022, entre jogos divididos entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o atacante tem treze jogos disputados, um gol marcado e cinco assistências.

Pedro Rocha pelo Grêmio

Pelo Tricolor Gaúcho, Pedro Rocha atuou de 2015 a 2017. Disputou um total de 126 partidas e marcou 32 gols. Ele foi um dos destaques da final da Copa do Brasil 2016, marcando dois gols na primeira partida da final, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Mineirão. Com o título, o Grêmio chegou ao pentacampeonato da competição e quebrou um jejum de 15 anos sem títulos de expressão.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo