Herói contra o São José, Galdino diz querer fazer história no Grêmio
Na noite deste último domingo (29), o Grêmio entrou em campo pela terceira rodada do Gauchão 2023. Em um confronto muito complicado por conta do gramado, o Tricolor bateu o São José pelo placar de 1 a 0, dentro do Estádio Passo D’Areia. O gol do Imortal foi marcado por Everton Galdino, um dos reforços da atual temporada.
Inclusive, o atleta, que vinha sendo criticado até então, não segurou as lágrimas após marcar o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor Gaúcho e comentou sobre o seu objetivo em Porto Alegre.
Galdino tem planos audaciosos no Grêmio
O jogador de 25 anos foi um dos primeiros reforços da nova gestão do Tricolor Gaúcho. Após se destacar com o Tombense na temporada passada na Série B, o atleta vem sendo utilizado com frequência por Renato Portaluppi nesse início de ano.
Mesmo passando por um momento de adaptação, o meia-atacante já conseguiu mostrar suas credenciais pelo clube. Conhecido por marcar belos gols, Galdino fez uma ‘bucha’ diante do Zeca – seu primeiro vestindo as cores azul, preto e branco.
“Todo o jogador sonha em vestir a camisa de um time grande. É meu primeiro time grande, de torcida, peso, titulo e história. Quero muito fazer parte dessa história e construir a minha aqui no Grêmio”, disse.
Galdino esteve em campo nos embates contra o Caxias, Brasil de Pelotas e São José. Em sua estreia, diante do Grená da Serra, o atleta teve a chance de marcar o seu primeiro gol em cobrança de pênalti, mas não teve êxito total. Apesar da grande confiança, o atleta não converteu a batida e foi questionado por boa parte da torcida. No entanto, o meia-atacante se redimiu no último domingo (29), com um gol decisivo para o Imortal.