Últimas Notícias do Grêmio

Hino do Rio Grande do Sul toca no Maracanã e emociona os gaúchos

Antes da bola rolar, a emoção tomou conta dos Gaúchos

Mosaico é feito para o Rio grande do sul no maracana
Reprodução Rede Globo

Hino do Rio Grande do Sul emociona gaúchos no Maracanã em jogo solidário

Neste domingo (26), União e Esperança foram os nomes dos times que transformaram o Maracanã em um palco de solidariedade e emoção em jogo para reconstrução do Rio Grande do Sul. O estádio mais emblemático do Brasil recebeu um público de 32 mil pessoas e estrelas do futebol, em uma partida organizada pela Globo para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no sul do país. União, liderado por Ronaldinho, empatou com Esperança, de Cafu, em 5 a 5.

Unidos pela mesma causa, ídolos de Inter e Grêmio como o ex-meia D’Alessandro, o ex-lateral Edilson e o ex-centroavante Diego Souza deixaram as rivalidades de lado. O atual jogador do Juventude, Nenê, representou a equipe da Serra, região também bastante atingida pelas chuvas.

Leia mais:

GreNal: Grêmio discute possibilidade de campo neutro para enfrentar o Inter

Grêmio: Marcelo Grohe pode acabar fechando com rival de longa data

Emoção tomou conta antes da bola rolar

Mas o momento mais marcante veio antes do apito inicial. Quando as equipes se posicionaram no centro do gramado, o hino do Rio Grande do Sul ecoou pelo Maracanã, e os gaúchos presentes sentiram o orgulho e o peso de ser gaúcho, especialmente em tempos tão difíceis. Foi uma homenagem de arrepiar, que tocou profundamente todos os presentes e aqueles que assistiam de casa.

O Maracanã, em uma só voz, mostrou sua solidariedade em um momento tão delicado para o Rio Grande do Sul. Foi uma celebração do espírito de união e esperança, comprovando que, no futebol e na vida, a solidariedade é o que nos move.

 

Imagem destaque: Jorge R Jorge/BP Filmes

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo