Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

História de destaque do Grêmio é surpreendente e vai te deixar chocado

Gustavo Martins Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Destaque do Grêmio tem história surpreendente

Nesta segunda (23), o Grêmio iniciou a preparação para mais um compromisso decisivo no Brasileirão 2023. Sem vencer há 4 jogos, o Tricolor terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena.

Leia mais:

Grêmio liga ALERTA MÁXIMO após empate entre Botafogo x Athletico-PR

Tite bate o martelo e define novo titular do Flamengo para enfrentar o Grêmio

Fora de campo, quem chama atenção com uma história chocante é o jovem zagueiro do Imortal, Gustavo Martins. Próximo de vestir a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Chile, o defensor gremista esteve bem perto de desistir do futebol.

Natural do Rio de Janeiro, o zagueiro começou a sua carreira futebolística na Escolinha do Fluminense, com apenas 4 anos de idade. Três anos depois, Gustavo Martins trocou o Flu pelo Vasco da Gama e no mesmo ano ingressou no time do Botafogo.

Até a temporada de 2017, o defensor não parou em um só time e alternou sua carreira entre Vasco e Botafogo. No entanto, foi dispensado outra vez e decidiu assinar um vínculo com o Canto Rio, para a disputa da Série B do Carioca. Sem conseguir se firmar nos grandes do Rio de Janeiro, o jogador pensou em desistir do futebol e tentar outra área.

Porém, tudo mudou quando ele viajou até o Rio Grande do Sul para fazer um teste no Grêmio e foi aprovado. Assim, Gustavo integrou as categorias de base aos 15 anos e em 2021 fez sua estreia no profissional com a camisa do Caxias. No Tricolor Gaúcho, o zagueiro estreou no Gauchão 2023, está sempre relacionado para os duelos e marcou o seu primeiro gol no confronto diante do Bahia, válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2023.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio