Não deu! A história se repete e o Grêmio dá adeus a Copinha 2024
Copinha: Athletico-PR x Grêmio realizaram um grande duelo
Athletico x Grêmio protagonizaram um grande confronto nesta noite de terça-feira, 16 de janeiro, quando a bola rolou a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo, foi um duelo intenso entre as duas equipes em busca da continuidade no torneio.
Leia mais:
Soteldo está no BID e pode estrear no duelo entre Caxias x Grêmio pelo Gauchão
OFICIAL! Grêmio bate o martelo e confirma venda de atacante contestado; veja destino
Mesmo com o bom ímpeto da etapa inicial, o Tricolor foi superado na etapa final e sofreu o revés. O placar final de 5 a 3 para o Furacão diz muito do que aconteceu em campo. Confira abaixo mais detalhes.
Primeiro tempo
O jogo começou mais lento, com ambas as equipes procurando estudar o adversário, mas sem se expor tanto. O Tricolor Gaúcho procurou manter o controle de jogo desde o início, procurando fazer a leitura dos espaços para preencher a marcação em cima do Furacão.
Quanto mais o tempo passava, mais o time de Airton Fagundes se encontrava na partida. Aos 11 minutos de jogo, o atacante Gustavo Nunes, na individualidade e no talento, abriu o marcador em um verdadeiro golaço. Depois desse lance, o time do Paraná pareceu cada vez mais distante de igualar o marcador e com isso, os gaúchos não desperdiçaram a oportunidade de ampliar. Aos 21 minutos, Cheron aumentou a diferença no placar. Aos 27 minutos, o Athletico aproveitou um erro de defesa gremista e descontou no placar.
Segundo tempo
A etapa final seguiu eletrizante, mas quem sofreu foi Tricolor. Com um retorno avassalador do Furacão, o time de Airton Fagundes passou trabalho e perderam a vantagem conquistada. Em apenas três minutos, os paranaenses viraram o confronto.
O Grêmio sentiu o baque, mas foi se recuperando aos poucos e realizou boas chegadas. Aos 14 minutos, por exemplo, o meia Cheron levou perigo em um belo chute, mas não demorou muito para o Athletico-PR ampliar o marcador.
Apesar da desvantagem no marcador, o Tricolor Gaúcho conseguiu ter uma ligeira reação. Aos 39 minutos, José Guilherme recebeu pela faixa esquerda e alçou boa bola na área, a zaga do Furacão ‘bateu cabeça’ e Riquelme empurrou para o fundo da rede. Não perca a conta: Athletico-PR 4×3 Grêmio.
Mesmo com o forte ritmo aplicado, o Imortal tomou um ‘banho de água’ fria nos últimos. Nos acréscimos, o Furacão aproveitou a bobeira defensiva do time gremista e anotou o quinto tento, dando números finais ao duelo.
Escalação: Cassio, Igor, Athos, Lima (Freddy) e Wesley Costa (José Guilherme); João Araujo e Caio Araujo (Riquelme); Alysson (Lian), Cheron (Leandro) e Gustavo Nunes; Jardiel.