Últimas Notícias do Grêmio

Histórico de América-MG x Grêmio reforça ponto crítico do time de Renato em 2023

América-MG x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Histórico de América-MG x Grêmio

Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio terá pela frente o América-MG, em Belo Horizonte. O confronto entre mineiros e gaúchos está marcado para a noite deste sábado (28), às 19h (horário de Brasília). No jogo, o time gremista terá dois tabus para derrubar.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026

Como assistir AO VIVO América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Com 20 jogos entre as equipes na história, o time gremista leva a melhor no retrospecto em geral. No entanto, um fato interessante liga o sinal de alerta e evidencia problema na atual temporada. De acordo com os números, o Imortal nunca venceu o Coelho como visitante. Até o momento, são oito jogos, com cinco empates e três derrotas.

No Brasileirão 2023, o Imortal está entre os piores visitantes e a situação incomoda nos bastidores. A equipe não vence fora de casa há mais de três meses e busca mudar a situação o mais rápido possível. O último triunfo longe da Arena foi em partida válida pela 13ª rodada da competição. Na ocasião, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Como chegam as equipes para o duelo?

O Coelho não vive um bom momento no Brasileirão e vem de uma derrota diante do Athletico-PR. No duelo em Curitiba, o time mineiro saiu em vantagem no placar, mas cedeu a virada. Com 19 pontos conquistados, o América-MG é o lanterna da competição.

Já o Tricolor Gaúcho encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória e bateu o Flamengo no meio de semana. Na ocasião, o Rubro-Negro foi em vantagem para o intervalo, mas o Imortal marcou três vezes no segundo tempo e garantiu os três pontos.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo