O histórico de confronto entre Grêmio x Juventude em 2024
Os dois times vão para o quinto duelo na temporada
Confira o histórico do confronto Grêmio x Juventude em 2024
O duelo entre Grêmio x Juventude vai agitar esta quarta-feira (20) de futebol, em um jogo mais do que relevante para o Tricolor. O time de técnico Renato Portaluppi recebe a equipe da Serra gaúcha às 19h na Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão , precisando dos três pontos para se afastar do Z4.
Neste ano, os dois clubes já se enfrentaram quatro vezes, somando Gauchão e o Campeonato Brasileiro. No retrospecto da temporada 2024, melhor para o lado azul, preto e branco, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Primeiro, o Imortal derrotou o Ju na 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o lateral-direito Fábio apareceu dentro da área, em escanteio, para fazer o gol que deu três pontos para o clube gremista.
O duelo seguinte entre Grêmio x Juventude foi o jogo de ida da decisão estadual, com o placar terminando zero a zero, apesar das chances criadas pelas equipes nos 90 minutos. Na volta, o lado Jaconero abriu o placar na Arena, mas o Tricolor Gaúcho virou o duelo e se sagrou heptacampeão do Rio Grande do Sul.
Leia mais
Rodrigo Ely surpreende e lidera importante ranking do Brasileirão 2024
A grande novidade do Grêmio na lista de relacionados para enfrentar o Juventude
Relembre quem fizeram os gols do Hepta em Grêmio x Juventude do Gauchão
Em falha do goleiro Caíque, o centroavante Gilberto abriu o marcador para a equipe de Roger Machado na época. Na reta final do primeiro tempo, após cruzamento, Cristaldo finalizou de dentro da área no canto do goleiro Gabriel e empatou o confronto.
Logo na sequência, o time gremista roubou a bola e já passou a frente no duelo, com gol do atacante Diego Costa depois de chute de fora da área. Nathan Fernandes fechou o placar em contra-ataque nos minutos finais da partida. O último duelo entre os dois foi pela 15ª rodada do Brasileirão, com vitória do Ju por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, com gols de Gilberto, João Lucas e Erick Farias.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA