Bom? Veja o histórico de Quinteros na Sul-Americana
Técnico gremista busca campanha inédita em 2025

O histórico de Gustavo Quinteros na Copa Sul-Americana
Se conquistar a Copa Sul-Americana em 2025, o Grêmio não será o único a levantar o troféu pela primeira vez. O técnico Gustavo Quinteros também busca seu primeiro título na competição. O treinador já teve outras participações no torneio, mas nunca chegou à final.
Ao longo da carreira, o treinador já disputou a Sul-Americana algumas vezes, mas sem grande sucesso. Seu melhor desempenho foi em 2014, quando comandava o Emelec. Na ocasião, enfrentou o São Paulo e quase levou a decisão para os pênaltis. Perdeu por 4 a 2 no Morumbi, venceu por 3 a 2 no Equador, mas acabou eliminado.
Leia mais:
Dirigente revela relação de Quinteros com o elenco do Grêmio
Quinteros indica que encontrou o time ideal no Grêmio; veja a escalação
Brasileiros no caminho
E não foi só contra o São Paulo que Quinteros teve problemas. Os clubes brasileiros já foram seus algozes outras vezes no torneio. Em 2022, no Colo-Colo, venceu o Internacional por 2 a 0 no Chile, mas tomou 4 a 1 no Beira-Rio e deu adeus à competição nas oitavas.
No ano seguinte, a história se repetiu. Ainda no Colo-Colo, caiu na fase de playoffs contra o América-MG. Depois de vencer por 2 a 1 em casa, foi goleado por 5 a 1 em Minas Gerais e ficou pelo caminho mais uma vez.
Agora, à frente do Grêmio, Quinteros quer mudar esse roteiro e brigar pelo título continental.