Histórico do Grêmio fora de casa contra o Cruzeiro é desesperador
Na noite desta quarta-feira (31), a partir das 20h (horário de Brasília), o Grêmio vai até o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para enfrentar o Cruzeiro, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do empate pelo placar de 1 a 1 no primeiro duelo, realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor precisa apenas de uma vitória simples para avançar de fase. No entanto, o histórico joga contra a equipe do técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
Vidente enlouquece e revela quem passa de fase no jogo entre Cruzeiro x Grêmio pela Copa do Brasil
Cruzeiro x Grêmio AO VIVO: onde assistir, arbitragem e escalações
Grêmio tem péssimo retrospecto longe casa contra o Cruzeiro
De acordo com números levantados pelo site GrêmioPédia, o Imortal já atuou como visitante contra o Cruzeiro em 40 oportunidades. Ao todo, são apenas sete vitórias gaúchas contra 28 dos mineiros, além de cinco empates, o que representa um aproveitamento de 21,7%. No período, o Grêmio marcou 33 gols e foi vazado em 70 oportunidades.
A última vez que o Grêmio voltou de BH com uma vitória foi em 2019. No dia 8 de setembro, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha, duas vezes, garantiram a goleada por 4 a 1.
Nos dois duelos mais recentes, sendo um pela Série B de 2022 e outro pela segunda rodada da Série A de 2023, o Cruzeiro venceu pelo mesmo placar: 1 a 0.