Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Histórico entre Grêmio x Renato Portaluppi é bem equilibrado

Será o sétimo confronto do Grêmio com Renato na casamata do adversário.

- Publicidade -

Grêmio e Renato Portaluppi se reencontrarão nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena. Em lados opostos, disputarão a ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

- Publicidade -

O Grêmio, que sonha com o hexacampeonato da competição, terá que vencer o Flamengo, de Renato. Já o Flamengo, sonha em conquistar a competição pela quarta fez. Em 2020, o Grêmio chegou até a final, onde foi derrotado pelo Palmeiras. Já o Flamengo, foi eliminado nas oitavas de final para o São Paulo.

Histórico entre Grêmio x Renato Portaluppi é bem equilibrado

Além da grande história envolvendo Grêmio e Flamengo, que disputaram até final da Copa do Brasil, um duelo a parte certamente é muito aguardado: Grêmio x Renato Portaluppi.

- Publicidade -

Para muitos, o maior jogador e treinador da história do clube, Renato Portaluppi estará do lado do adversário dessa vez. Após se tornar técnico, Grêmio e Renato se encontraram apenas seis vezes e o histórico é de bastante equilíbrio.

Nos seis confrontos realizados até agora, foram duas vitórias para o Grêmio, duas vitórias para Renato e dois empates. O primeiro confronto ocorreu em 2003, quando Renato comandava o Fluminense. O tricolor carioca levou a melhor, por 1 a 0, com gol de Fabio Bala.

O segundo encontro ocorreu três anos depois, com Renato no Vasco da Gama. Novamente Renato levou a melhor, por 2 a 1. Patrício marcou para o Grêmio, de pênalti e Éder (impedido) e Pereira (contra) marcaram para o Vasco (o árbitro registrou na súmula erradamente o gol para Alberoni).

A partir daí, Renato não venceu mais. Ainda pelo Vasco em 2006, empataram em 1 a 1. Lucas Leiva marcou para o Grêmio e Andrade para o Vasco.

- Publicidade -

A primeira vitória para o Grêmio veio em 2007, com Renato no Fluminense novamente. O Grêmio venceu por 2 a 0, com gols de Carlos Eduardo e Tuta. No mesmo ano, voltaram a se enfrentar e empataram por 1 a 1. Thiago Silva (ele mesmo) marcou para o Fluminense e Patrício marcou para o Grêmio.

No último confronto, realizado em 2008, o Grêmio levou a melhor. Renato, ainda no Fluminense, perdeu por 2 a 1. Perea, duas vezes, marcou para o Grêmio e Dodô marcou para o Fluminense.

Assim, o duelo entre Grêmio e Renato Portaluppi nesta quarta-feira (25), pode desempatar o histórico do confronto.

Confira abaixo todos os duelos entre Grêmio x Renato Portaluppi:

- Publicidade -

Grêmio 0x1 Fluminense (2003)
Grêmio 1×2 Vasco (2006)
Vasco 1×1 Grêmio (2006)
Grêmio 2×0 Fluminense (2007)
Fluminense 1×1 Grêmio (2007)
Grêmio 2×1 Fluminense (2008)

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Diário do Nordeste

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.