Histórico recente entre Renato Portaluppi x Felipão nos deixou sem palavras
Histórico recente entre Renato Portaluppi x Felipão
Grêmio e Atlético-MG duelam na noite deste sábado (22) e confronto terá o reencontro dos técnicos Renato Portaluppi x Felipão. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2023 e o Tricolor busca o resultado positivo para se manter nas primeiras colocações da tabela.
O histórico recente entre os dois treinadores possui um equilíbrio, mas o técnico do Galo leva a melhor. Os comandantes se enfrentaram em 9 oportunidades, com 3 vitórias de Portaluppi, 4 de Felipão e um empate. No último encontro, o atual técnico do time mineiro estava no comando do Tricolor e enfrentou o Flamengo de Renato. Na ocasião, o Imortal bateu o adversário pelo placar de 1 a 0, em 2021. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
“📊 | Grêmio x Atlético-MG representará o 9º confronto entre Felipão e Renato. Veja o retrospecto recente:
🐔 4 vitórias de Felipão
🇪🇪 3 vitórias de Renato
🟰 1 empateO último confronto ocorreu em 2021, quando o Grêmio de Scolari venceu o Flamengo de Portaluppi por 1×0.”
📊 | Grêmio x Atlético-MG representará o 9º confronto entre Felipão e Renato. Veja o retrospecto recente:
🐔 4 vitórias de Felipão
🇪🇪 3 vitórias de Renato
🟰 1 empateO último confronto ocorreu em 2021, quando o Grêmio de Scolari venceu o Flamengo de Portaluppi por 1×0 pic.twitter.com/J3Vt5UfEhH
— Verdades Grêmio 🇪🇪 (@VerdadesGre) July 20, 2023
Felipão estava no comando do Athletico-PR até a temporada passada, mas anunciou a sua aposentadoria e continuou no Furacão no cargo de diretor técnico. Antes de aceitar a proposta do Galo, o profissional concedeu uma entrevista para um dos programas da Globo e revelou que tinha desejo em retornar para a beira do campo. No entanto, deixou claro que não comandaria equipes brasileiras.
Pouco tempo depois, o ex-Tricolor acertou sua transferência para o time de Minas Gerais. O treinador não vive um bom momento e o Galo ainda não venceu sob o seu comando. No Brasileirão 2023, a equipe não vence há seis rodadas e o último triunfo na competição foi diante do rival Cruzeiro.