Histórico mostra grande vantagem do Grêmio contra o Criciúma jogando em Santa Catarina
O Criciúma x Grêmio se enfrentam na próxima terça-feira (30), pela 27ª rodada da Série B 2022, e as duas equipes já travaram alguns duelos históricos ao longo dos anos. Nesta edição da competição, um empate sem gols na Arena, em Porto Alegre, no primeiro turno.
O Tricolor corria o risco de perder a terceira posição na rodada, porém, o Vasco foi derrotado pelo Bahia e a mudança na classificação foi somente nos três pontos de vantagem que a equipe baiana ganhou sobre o Grêmio.
A vitória gremista contra o Tigre é quase uma obrigação, já que o time de Roger Machado foi derrotado em casa para o Ituano na última sexta-feira (26). O bola rola para Criciúma x Grêmio a partir das 21h30 no Estádio Heriberto Hülse. Os ingressos para ambas as torcidas estão esgotados.
No retrospecto do duelo, uma larga vantagem do clube gaúcho, foram 29 partidas disputadas, com 15 vitórias do Tricolor, sete vitórias do Tigre e sete empates.
Criciúma x Grêmio já fizeram final de Copa do Brasil
Apesar da proximidade entre Porto Alegre e Criciúma, as duas equipes demoraram alguns anos para se enfrentar pela primeira vez. Inclusive, o Grêmio só foi vencer os catarinenses no sétimo duelo da história, em 1994.
Fundado em 1947, o Tigre enfrentou o Tricolor Gaúcho em 1988, pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro, a partida terminou empatada em 1 a 1. A segunda partida foi a de maior apelo popular, a decisão da Copa do Brasil de 1991. O técnico do Criciúma na época era Luiz Felipe Scolari, que ficou com o título.