Homem de confiança de Quinteros pode ser contratado pelo Grêmio, afirma jornalista
O treinador foi anunciado ontem e agora ajuda na montagem do elenco
Claudio Aquino deixa Vélez e pode reforçar o Grêmio em 2024
Apontado como peça-chave na conquista do Campeonato Argentino, o meia Claudio Aquino anunciou sua saída do Vélez Sarsfield. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador revelou em suas redes sociais que não renovará com o clube. A imprensa argentina aponta o time gremista como destino provável, por indicação do técnico Gustavo Quinteros, recém-contratado pela equipe gaúcha.
Aquino, de 33 anos, foi destaque no esquema 4-2-3-1 de Quinteros, atuando como meia central da linha de três com liberdade ofensiva. Ele participou de todos os 27 jogos do campeonato, marcando nove gols e fornecendo quatro assistências. Durante a temporada, chegou a recusar uma proposta do Boca Juniors para focar na disputa pelo título com o Vélez. Agora, o Boca voltou a demonstrar interesse, mas enfrenta a concorrência do Imortal.
Concorrência forte pelo jogador
Segundo o jornalista Martin Etcheverry, o clube gaúcho lidera a disputa pelo jogador, que está disponível como agente livre, isentando qualquer clube de custos de transferência. Já o periodista Germán García Grava complementa a informação ao citar os clubes que concorrem pelo jogador: São Paulo, Fortaleza, Grêmio e Colo-Colo já apresentaram proposta.
Leia mais
Negócio fechado? O reforço de R$ 12 milhões que o Grêmio deve anunciar em breve
Grêmio prepara pacotão de reforços para os próximos dias
Passagem pelo Brasil em 2016
Claudio Aquino já teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro em 2016, quando defendeu o Fluminense. No entanto, foi pouco aproveitado pelo técnico Levir Culpi e deixou o clube com apenas duas partidas disputadas.