Últimas Notícias do Grêmio

A homenagem de Renato Portaluppi para o patrono Cacalo

Técnico homenageou o ex-dirigente que morreu no último sábado

Grêmio Cacalo Patrono
Imagem: Everton Silveira/Grêmio FBPA

Renato faz homenagem a Cacalo: “Poucas pessoas representam tão bem o que é ser Grêmio”

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, prestou uma emocionante homenagem a Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que faleceu neste sábado (24), aos 73 anos. Em uma publicação no Instagram, Renato expressou sua gratidão e respeito pelo ex-presidente do clube.

“Poucas pessoas representam tão bem o que é ser Grêmio. Tive o prazer de ter trabalhado, convivido e aprendido muito com o Cacalo”, escreveu o treinador, destacando a importância de Cacalo na história do Grêmio.

O patrono foi uma figura central no Grêmio, especialmente entre o final dos anos 1980 e a década de 1990. Sob sua gestão, o clube alcançou grandes conquistas, incluindo a Libertadores de 1995, o Campeonato Brasileiro de 1996 e duas Copas do Brasil, em 1994 e 1997. Sua paixão e dedicação ao clube ficaram marcadas na memória dos gremistas.

Leia mais

Com mudanças, confira como o Grêmio deve ir a campo hoje

Presidente do Criciúma elogia reforço vindo do Grêmio: “nível Champions League”

Em nota oficial, o Imortal também homenageou o grande gremista, sempre fazendo questão de lembrar sua postura firme e apaixonada na defesa do clube:

“Cacalo ficou marcado pela forma sanguínea com que defendia a Instituição, tanto no exercício de suas funções como dirigente quanto nos microfones”, destacou o clube.

O velório de Cacalo será realizado neste domingo (25), das 9h às 15h, no saguão do portão A da Arena, onde a torcida poderá prestar suas últimas homenagens a um dos grandes nomes da história gremista.

 

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

3 Comentários

  1. Cavalo esta irreconhecível nesta foto! Parece envelhecido. Eu me lembro dele jovem, cabelos preto. Dá pra ver o quanto tircerbpelo Grêmio pode acabar com a juventude de uma pessoa! Eu que sou do tempo em que o Grêmio tinha os melhores, entre eles Airton Pavilhao; Elton, Milton, Juarez e Vieira. Mais tarde, Cléo, Sérgio Lopes, Severino, Alcindo etc, até perdi os cabelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo