A homenagem que Rodrigo Ely fez em Grêmio x Bahia
Outros capitães do Grêmio também fizeram essa justa homenagem
Rodrigo Ely com braçadeira prateada
No duelo entre Grêmio e Bahia no Alfredo Jaconi, o capitão Rodrigo Ely fez questão de celebrar uma conquista gremista muito especial. Durante a partida, Ely vestiu uma braçadeira prateada, símbolo da medalha de prata conquistada pela goleira Lorena nos Jogos Olímpicos de Paris. A homenagem não se restringiu apenas ao zagueiro
leia mais
Renato Portaluppi se irrita após derrota do Grêmio: “incompetentes”
Grêmio não convence como mandante e perde para o Bahia
Zagueiro falou sobre a grande atuação de Lorena
Rodrigo Ely, que estava suspenso para o próximo jogo da Conmebol Libertadores, foi escalado como titular e assumiu a função de capitão contra o Bahia. Ele destacou o significado da homenagem:
“Foi um orgulho pra todos nós gremistas o que ela fez nas Olimpíadas. Parabenizar ela, levou o nome do Grêmio muito longe e é um orgulho pra nós que ela veste a camisa do Grêmio.”
Lorena, cuja atuação nas Olimpíadas elevou a imagem do Grêmio a patamares internacionais, foi celebrada não apenas pelo gesto de Ely, mas também pelos capitães das outras equipes do clube como o feminino e da base Gremista. A braçadeira, em um tom prateado que remete diretamente à medalha olímpica, e cada uma assinada pela atleta que representou o Grêmio e a Seleção Brasileira com tanto orgulho.
HOMENAGEM 🇪🇪🥈 Nos jogos de hoje, os capitães da equipe profissional masculina e feminina e da base masculina #Sub20 utilizaram uma braçadeira especial: prata e com assinatura do paredão Lorena. A goleira gremista representou com honra as três cores e a @SelecaoFeminina nas… pic.twitter.com/T4eg0ftEkf
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 17, 2024
A braçadeira prateada, carregada de significado, foi um tributo à dedicação e ao sucesso da goleira, que continua a inspirar e elevar o nome do clube para outro patamar.
Obrigada, Lorena!
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário