Importunação sexual e injúria racial: homens são detidos em amistoso do rival do Grêmio
Um deles teria chamado Enner Valencia de "negro sujo"
Dois homens foram detidos em amistoso no Beira-Rio
O amistoso entre Internacional e México, no Beira-Rio não terminou bem. Segundo a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, dois homens foram detidos durante a partida: um por injúria racial e outro por uma queixa de importunação sexual. Os dois apresentavam sinais de embriaguez e admitiram consumo de bebidas alcoólicas.
A polícia já solicitou ao rival do Grêmio por imagens do local na arquibancada onde estava o torcedor. Durante o depoimento, o homem permaneceu em silêncio e foi liberado. A investigação acontecerá na Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre.
O segundo caso trata-se de uma importunação sexual. Segundo a vítima, um homem teria a abordado enquanto ia ao banheiro e teria falado grosserias de cunho sexual. Ela procurou os seguranças do local, que logo tomaram providências. O homem de 54 anos e morador de Brasília também foi liberado pela polícia.
”Recebemos imagens do Inter que mostram que houve um contato entre o homem e a mulher. Porém, não conseguimos identificar o que foi falado. O suspeito declarou que apenas solicitou o telefone da mulher. Não havia testemunhas próximas”, acrescentou Nahan em entrevista para a Rádio Gaúcha.
O caso seguirá para investigação. O boletim de ocorrência será encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
O Internacional ainda não se manifestou sobre os casos.
Leia mais
Confira as primeiras palavras de Cuéllar como jogador do Grêmio
Marchesín diz sim e Boca Juniors aguarda liberação do Grêmio
Amistoso teve liberação de cervejas no estádio do Internacional
Durante a partida entre Internacional e México, os torcedores puderam comprar cervejas dentro do estádio. Isso pode acontecer, pois a partida não tinha cunho oficial, segundo o clube e as autoridades públicas.
No Rio Grande do Sul, desde 2008, uma lei estadual proíbe tanto a venda quanto o consumo de álcool nos estádios e ginásios, mas veda apenas partidas por competições oficiais, como Gauchão e Brasileirão, por exemplo.
A discussão sobre a liberação divide opiniões no estado. Para algumas pessoas, a proibição ajuda a evitar confusões maiores; para outros, não faria diferença já que os torcedores já bebem nos arredores, antes das partidas.
Um Comentário