GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Importunação sexual e injúria racial: homens são detidos em amistoso do rival do Grêmio

Um deles teria chamado Enner Valencia de "negro sujo"

Internacional Amistoso Homens detidos
Foto: Ricardo Duarte

Dois homens foram detidos em amistoso no Beira-Rio

O amistoso entre Internacional e México, no Beira-Rio não terminou bem. Segundo a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, dois homens foram detidos durante a partida: um por injúria racial e outro por uma queixa de importunação sexual. Os dois apresentavam sinais de embriaguez e admitiram consumo de bebidas alcoólicas.

Um torcedor teria chamado Enner Valencia, atleta do Internacional, de “negro sujo”, segundo testemunho de pessoas próximas que chamaram pela segurança privada do estádio. De acordo com o delegado Vinicius Nahan, não houve flagrante e ainda não há imagens do momento. O homem é morador de Porto Alegre e tem 39 anos.

A polícia já solicitou ao rival do Grêmio por imagens do local na arquibancada onde estava o torcedor. Durante o depoimento, o homem permaneceu em silêncio e foi liberado. A investigação acontecerá na Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre.

O segundo caso trata-se de uma importunação sexual. Segundo a vítima, um homem teria a abordado enquanto ia ao banheiro e teria falado grosserias de cunho sexual. Ela procurou os seguranças do local, que logo tomaram providências. O homem de 54 anos e morador de Brasília também foi liberado pela polícia.

”Recebemos imagens do Inter que mostram que houve um contato entre o homem e a mulher. Porém, não conseguimos identificar o que foi falado. O suspeito declarou que apenas solicitou o telefone da mulher. Não havia testemunhas próximas”, acrescentou Nahan em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O caso seguirá para investigação. O boletim de ocorrência será encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

O Internacional ainda não se manifestou sobre os casos.

Leia mais

Confira as primeiras palavras de Cuéllar como jogador do Grêmio

Marchesín diz sim e Boca Juniors aguarda liberação do Grêmio

Amistoso teve liberação de cervejas no estádio do Internacional

Durante a partida entre Internacional e México, os torcedores puderam comprar cervejas dentro do estádio. Isso pode acontecer, pois a partida não tinha cunho oficial, segundo o clube e as autoridades públicas.

No Rio Grande do Sul, desde 2008, uma lei estadual proíbe tanto a venda quanto o consumo de álcool nos estádios e ginásios, mas veda apenas partidas por competições oficiais, como Gauchão e Brasileirão, por exemplo.

A discussão sobre a liberação divide opiniões no estado. Para algumas pessoas, a proibição ajuda a evitar confusões maiores; para outros, não faria diferença já que os torcedores já bebem nos arredores, antes das partidas.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo