CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Huachipato e Estudiantes se enfrentam pelo grupo do Grêmio na Libertadores

As equipes entram em campo hoje a noite

Huachipato adversário do Grêmio na libertadores
Imagem: Divulgação Huachipato

Libertadores segue á todo vapor

O embate está marcado para esta quarta-feira (3), no Chile, quando Huachipato e Estudiantes entrarão em campo pelo Grupo C da Libertadores. Após a partida entre The Strongest e Grêmio em La Paz, a atenção agora se volta para esse confronto entre duas equipes que não vivem seus melhores momentos em seus campeonatos nacionais.

Leia mais:

Renato dispara sobre a altitude e explica derrota do Grêmio na Libertadores

BOMBA: Repórter bate o martelo e confirma se Yerry Mina virá para o Grêmio

As temporadas dos adversários não estão sendo das melhores

O Huachipato, dono da casa, garantiu sua vaga na Libertadores após conquistar o Campeonato Chileno de 2023. Entretanto, a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo neste ano, registrando apenas duas vitórias em seis rodadas e ocupando a décima posição na tabela, com oito pontos, metade da pontuação do líder Iquique. No último jogo, empatou sem gols com a Universidad Católica.

Por outro lado, o Estudiantes, tetra campeão da Libertadores, retorna ao torneio após uma ausência na edição do ano passado. A equipe conquistou sua vaga ao ser campeã da Copa Argentina de 2023. Entretanto, está em sétimo lugar em seu grupo na Copa da Liga Argentina, fora da zona de classificação para as quartas de final. Na última partida, foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 1 a 0.

O time treinado por Eduardo Domínguez enfrenta desafios adicionais, tendo perdido seu principal jogador, o meia Benjamín Rollheiser, negociado com o Benfica, e o lateral Leonardo Godoy, que se transferiu para o Athletico-PR.

Apesar das dificuldades, ambos os times contam com jogadores experientes em seus elencos. A provável escalação para o confronto inclui Martín Parra e Enzo Pérez, comandando as equipes do Huachipato e do Estudiantes, respectivamente.

Este confronto promete ser um teste de fogo para ambas as equipes, enquanto buscam reverter seus momentos desfavoráveis nos campeonatos nacionais.

 

 

Imagem destaque: Reprodução/Twitter/Conmebol

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo