Com atuação humilhante, Grêmio perde para o Cruzeiro no Brasileirão
O time gremista teve baixo rendimento no Centenário
Grêmio perde mais uma no Brasileirão e situação piora
Grêmio x Cruzeiro se encontraram nesta noite fria de quarta-feira (10), às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e contou com um Tricolor Gaúcho em busca da tão sonhada vitória depois de resultados ruins.
O Imortal entrou em campo sob pressão após perder para o Juventude por 3 a 0 na última rodada. Com um clima de cobranças por parte da torcida, a equipe de Renato Portaluppi começou o jogo sentindo o mau momento. Perto dos 10 minutos de jogo, o Grêmio teve sua primeira grande chegada com Cristaldo e Edenilson, mas o goleiro adversário estava atento.
Sem tanto ímpeto gremista na partida, a Raposa se sobressaiu e abriu o placar aos 14 minutos com o Ramiro, de cabeça dentro da área. Sem reação, o time de Renato acabou tomando o segundo gol logo na sequência, aos 15 minutos. Sem psicológico para reverter a situação, o Grêmio levou o resultado ruim para o vestiário. Já no fim do primeiro tempo, a torcida gremista não poupou vaias e protestos contra o time.
Para a etapa final, Renato fez quatro alterações. Gustavo Martins, Cristaldo, Pavon e Edenilson saíram para dar espaço para Du Queiroz, Pepê, N. Fernandes e Galdino.
Resumão da coletiva: Presidente do Grêmio fala sobre reforços, caso Soteldo e saída de Renato
Aos 13 minutos do segundo tempo, Kannemann toma cartão vermelho e é expulso da partida. Logo na sequência, o comandante gremista tirou o atacante Gustavo Nunes para a entrada de Alysson Edward. Com isso, o time mandante passou a jogar sem zagueiros.
Mesmo tendo um time completamente ofensivo em campo, o Grêmio não teve poder de reação e acumulou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA