Ida de Bitello para a Europa depende de alguns fatores no Grêmio; saiba quais
Saída de Bitello do Grêmio depende de alguns fatores nos bastidores
O futuro do meio-campista Bitello, mais uma vez, está em pauta nos bastidores do Grêmio. O meio-campista, de 23 anos, que não vive um bom momento na temporada de 2023 e luta para recuperar o bom futebol que já apresentou com a camisa do Tricolor Gaúcho, é um dos principais ativos do Clube no mercado da bola.
Leia mais:
Renato bate o martelo e define trio de zaga do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Bitello fica PISTOLA no twitter e torcida do Grêmio reage
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, um futuro europeu para Bitello depende do tamanho da urgência do Imortal. O clima, nos bastidores, é de ansiedade com relação ao futuro da joia.
O jogador, que completará 24 anos em janeiro, sabe que um atleta de 23 anos já é considerado quase um “veterano” para os grandes clubes do Velho Continente. Sendo assim, um mercado da entrada, onde os valores acabam sendo menores, é a prateleira atual. Recentemente, Lokomotiv Moscou, da Rússia, e Feyenoord, da Holanda, fizeram contatos, mas as situações não avançaram.
No Grêmio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra sabe que precisa fazer caixa, seja para pagar dívidas ou equilibrar as finanças. Em 2023, o Clube gastou cerca de 12 milhões de dólares em contratações.
“Mesmo que Bitello venha fazendo uma boa temporada e tenha características de jogo que agradam os europeus, é preciso levar em conta que, dificilmente, a oferta chegará aos valores pretendidos pelo Grêmio por seus 70% dos direitos“, pontuou Leo Oliveira.
A oferta dos holandeses foi de 7 milhões de euros (R$ 37,2 milhões) e acabou recusada prontamente. O objetivo do Clube é fechar um negócio por cerca de 10 milhões de euros, mas o cerco está se fechando e o valor pode até cair diante da série de fatores que vêm sendo levados em conta.
9 Comentários