RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ida de Rodinei para o Atlético-MG trava e notícia chega ao Grêmio

O Grêmio está atento ao mercado da bola e deve intensificar a busca por reforços após a posse de Alberto Guerra, que acontecerá nesta quarta-feira (16) no Conselho de Administração. Logo depois de assumir oficialmente o lugar de Romildo Bolzan Júnior, o novo presidente deve partir para o Rio de Janeiro para negociar a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi e também tratar de contratações para 2023.

Ainda durante a Série B, o comandante revelou ter uma lista de alvos montada para o Tricolor na próxima temporada e alguns nomes ganharam repercussão na imprensa. Uma das possibilidades para o Clube é o lateral-direito Rodinei, que deve deixar o Flamengo. O principal interessado na contratação do defensor, de 30 anos, é o Atlético-MG, mas as negociações estão paralisadas neste momento.

De acordo com a reportagem do site Goal, Rodinei pediu ao clube mineiro para só voltar a negociar após as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil. O Galo ainda está disposto a contratar o jogador e realizou uma oferta com contrato de três anos e salários semelhantes ao que é pago pelo Flamengo. No entanto, logo depois de receber a proposta, o jogador um tempo para pensar e também analisar outras possibilidades.

No momento, não existem negociações em andamento com o Atlético-MG, que ainda precisa definir seu novo treinador após a saída de Cuca. O River Plate, da Argentina, também foi apontado como interessado no futebol de Rodinei, mas a situação não avançou até agora. A equipe de Buenos Aires conversa com o estafe do jogador e está disposto a aguardar uma decisão definitiva.

Alvo do Grêmio não permanecerá no Flamengo

Em alta após grandes atuações na temporada, Rodinei prepara a mudança de clube, mas ainda não avisou ao Flamengo sua decisão para 2023. O presidente da equipe carioca, no entanto, já admite a saída do lateral, que pode receber contato do Imortal em breve.

Preocupação, porque está muito longe de um acerto com o Rodinei, apesar de a gente gostar muito dele e ele gostar muito do Flamengo. O jogador tem que ver as oportunidades que tem no mercado. Pelo que a gente soube, são excelentes oportunidades para ele em valores de contrato. A gente acredita que não assinou [um pré-contrato] porque é obrigado a comunicar o clube. Tem uma relação muito próxima conosco. É uma questão a ser discutida. Então tem que observar o que tem no mercado. Se não der certo, a gente deseja o maior sucesso“, disse Rodolfo Landim, presidente flamenguista, à ESPN.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo