Confira a média de idade dos principais jogadores do Grêmio
Prestes a começar a temporada 2023, o Grêmio já tem praticamente um time titular formado. Após a eleição da nova gestão gremista, muitos reforços começaram a ser confirmados pelo Tricolor para o ano, o que trouxe novas opções para o técnico Renato Portaluppi.
Até agora, o clube gaúcho fechou com dez jogadores, praticamente um time novo de contratações. Chegaram ao CT Luiz Carvalho os seguinte atletas: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio, João Pedro e Luis Suárez. Com a aquisição de reforços como Reinaldo, Fábio e Suárez, além de jogadores experientes como Geromel e Kannemann, a tendência é que a média de idade dos 11 titulares seja razoavelmente elevada.
Projetando uma espinha dorsal de jogadores composta por Brenno, Fábio, Kannemann, Geromel, Reinaldo, Villasanti, Carballo, Bitello, Pepê, Cristaldo, Campaz, Ferreira e Suárez, os principais jogadores do clube gaúcho possuem, juntos, uma média de idade de 27.9. Vale ressaltar que, considerando apenas a defesa gremista na análise, a média aumentaria para 33 anos, o que pode trazer certa preocupação para o departamento médico gremista com o passar dos meses.
MÉDIA DE IDADE DO GRÊMIO.
— Maurício Wiklicky (@mwgremio) January 15, 2023
Considerei 13 possíveis titulares:
Brenno, Fábio, Kannemann, Geromel, Reinaldo, Villa, Carballo, Bitello, Pepe, Cristaldo, Campaz, Ferreira e Suárez.
Calculei a média de idade da equipe:
Total de 363 anos, divido por 13 = média de 27.9 anos
Grêmio ainda pretende contratar após o Gauchão
Além dos 11 iniciais, o Grêmio começa a encorpar o seu banco de reservas visando a próxima temporada, contando com nomes como João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Lucas Leiva, Lucas Silva, Campaz, Gustavinho, Everton Galdino e Diego Souza.
Ademais, há a previsão de uma nova análise do elenco de jogadores gremistas após a disputa do Campeonato Gaúcho, o que poderá proporcionar mais reforços para o técnico Renato Portaluppi. Assim como Michael, que já está acertado com o Tricolor e aguarda pela liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda há a previsão da contratação de um goleiro para lutar pela titularidade com Brenno e Chapecó.
Já no quesito saídas, o clube gaúcho poderá perder peças importantes como Bitello e Villasanti para a próxima temporada. Precisando colocar dinheiro nos cofres, o Tricolor já estabeleceu a necessidade de realizar algumas vendas em 2023, especialmente para colocar as contas em dia.