Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Ideia de Mano, avião para dupla GreNal tem custo que nos deixou sem palavras

O técnico Mano Menezes, do Internacional, surpreendeu em uma entrevista coletiva recente ao sugerir uma ideia para os dirigentes da dupla GreNal. Para superar os problemas de logística enfrentados para disputar as competições por toda a extensão do território brasileiro, o ex-comandante do Grêmio sugeriu que os clubes façam uma parceria e adquiram um avião.

Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível. Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento. Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados“, disse Mano Menezes.

Ideia de técnico teria alto custo para dupla GreNal

Apesar da ideia de Mano Menezes para Imortal e Colorado poder ser considerado boa, um problema já surgiu nos bastidores. Caso colocassem em prática o plano indicado pelo treinador, as diretorias teriam que bancar com um alto valor para adquirir o meio de transporte.

https://twitter.com/jp_ely/status/1617954937438363648

Nesta quarta-feira (25), o jornalista Jeremias Wernek, no portal GaúchaZH, revelou que dirigentes do Tricolor e do rival já discutiram a possibilidade no passado. No entanto, a situação ficou inviável, justamente, por conta dos valores que seriam envolvidos.

O ano era 2020 e uma empresa de transporte aéreo do Paraná, contratada por Grêmio e Inter para voos fretados, surgiu como possível parceira.  Grêmio e Inter, em conjunto, levantaram os valores e fizeram planos. A ideia era arrendar e ter um avião à disposição de forma fixa.  Eles chegaram à conclusão de que o negócio só seria possível caso outros clubes também entrassem no acordo, mas faltaram interessados em dividir uma aeronave contratada para voos só com clubes“, explicou Wernek, que foi além e revelou ainda que uma tentativa de acordo coletiva de arrendamento de aeronaves também foi colocado em pauta, mas sem sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo