Ídolo campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio voltará à Porto Alegre no sábado
Autor de um dos gols na vitória do Santos por 2 a 0 contra o Goiás, na última terça-feira (27), na Vila Belmiro, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Luan voltou a cair nas graças dos torcedores.
Recuperando confiança no clube paulista, o jogador eleito Rei da América em 2017, após a conquista da Copa Libertadores da América pelo Imortal, voltará à Porto Alegre no próximo sábado, no dia 1 de outubro, quando o Santos enfrentará o Inter no Beira-Rio. Acostumado a derrotar o Colorado, Luan é uma das esperanças do Peixe em busca de uma vaga à Libertadores.
Ao lado dele, estão talentos como Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo, que certamente procuração o ex-meia gremista em campo para tabelas e jogadas. Visto que Luan sempre foi um dos maiores carrascos do Inter, marcando gols no Beira-Rio, a torcida colorada já começa a temer o confronto contra a equipe santista.
Luan, ex-Grêmio: uma nova chance na carreira do ídolo gremista
Um dos maiores ídolos recentes do Grêmio está tendo uma nova oportunidade na carreira. Contratado por empréstimo no mês passado pelo Santos, Luan não vinha sendo aproveitado pelo Corinthians, clube que o adquiriu junto ao Imortal.
Atualmente sem técnico, após a demissão de Lisca, o Santos está sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro. Quando chegou ao Santos, a expectativa era de que o atleta seria uma peça importante dentro do elenco atual e que poderia voltar a render de forma decisiva, principalmente pelo o que já demonstrou nos gramados com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Jogador teve péssima passagem pelo Corinthians
Em 2022, o atleta esteve apenas 103 minutos em campo pelo Timão, sendo relacionado para uma partida pela última vez no início de maio. Aos 29 anos de idade, o seu contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2023, com um salário que gira em torno de R$ 700 mil por mês.
Contratado por R$ 29 milhões no fim do ano de 2019 pela equipe paulista, o meia-atacante era a grande esperança dos torcedores do Corinthians para um importante projeto de remodelação da equipe, na época encabeçada por Tiago Nunes.
Contudo, o jogador não conseguiu retomar seu protagonismo que atingiu pelo Grêmio e foi perdendo espaço dentro do elenco. Com a chegada do técnico português Vitor Pereira, Luan virou carta fora do baralho.