Ídolo do Grêmio é anunciado no Athletico-PR
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo treinador do Athletico-PR. O técnico que comandou o Grêmio em 2021, acabou deixando o clube antes do final do Brasileirão, que originou o rebaixamento do clube.
Agora, Felipão irá assumir o time paranaense, após Fábio Carille ser demitido. O Furacão sofreu uma goleada por 5 a 0 do The Strongest, pela Libertadores, na noite desta última terça-feira (3), e o comandante não suportou o resultado negativo.
Scolari será o terceiro treinador do clube no ano. Por coincidência, em 2021, Felipão foi o terceiro técnico do Grêmio na temporada.
O Athletico-PR começou a temporada tendo Alberto Valentim como comandante. Mas, o mau começo de temporada acabou derrubando o profissional. Diante disso, Carrile foi contratado prontamente, mas não suportou a pressão.
Segundo Nadja Mauad, jornalista do GE, Felipão assina com o Athletico até o final de 2022. As conversas entre o treinador e o Furacão já se estendiam por dias, mas a tarde desta quarta-feira (4), foi fundamental para o negócio ser fechado.
Atualmente, o Athletico-PR é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Por isso, a preocupação inicial do treinador será distanciar a equipe do Z4.
Ídolo do Grêmio é anunciado no Athletico-PR
Há quem defendia a permanência de Felipão no Grêmio, pois entendia que o clube vinha melhorando. O técnico foi demitido e o Tricolor trouxe Vagner Mancini, uma troca que acabou não sendo bem sucedida, tanto que o clube foi rebaixado.
Aos 73 anos de idade, essa deverá ser a última oportunidade de Felipão fazer um grande trabalho. Caso não consiga, deve perder muito espaço no mercado nacional.
Contudo, internacionalmente, Scolari segue recebendo propostas. Seleções africanas e sul-americanas desejavam contar com o seu trabalho. Mas, o treinador preferiu não aceitar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação/ Getty Images