Ídolo do Grêmio foi multicampeão ao lado de Elkeson
Após o vexame na Copa do Mundo de 2014, Felipão rumou a Ásia, onde em 2002 havia sido feliz com pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira. O destino era o Guangzhou Evergrande, time rico e com alguns brasileiros, entre eles o novo atacante do Grêmio, Elkeson.
Curiosamente, em apenas três temporadas de China, Felipão conseguiu igualar o número de títulos que teve no Grêmio: foram sete taças levantadas, sendo duas Liga dos Campeões da Ásia, três títulos da Superliga Chinesa, duas Supercopa da China e uma Copa da China.
Elkeson era uma das estrelas do time, fez parte dos títulos da Superliga Chinesa de 2015 e da Liga dos Campeões do mesmo ano. Entre 2016 e 2019 ele jogou pelo Shanghai SIPG e a relação com Felipão acabou não sendo tão duradoura.
Elkeson na China
Além dos títulos com Felipão, Elkeson ganhou também a Superliga Chinesa em 2013, 2014 e 2019, todos pelo Guangzhou, além de um título nacional pelo Shangai SIPG.
Felipão voltou ao Brasil em 2018 e venceu o Campeonato Brasileiro com o Palmeiras. Curiosamente, a outra Liga dos Campeões da Ásia vencida pelo time foi com Marcello Lippi, técnico campeão do mundo com a Itália em 2006.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Um Comentário