Ídolo do Grêmio responde se foi melhor que Renato Portaluppi na noite
Lenda do Grêmio, o ex-goleiro Danrlei foi o convidado inaugural de um dos quadros do Canal do Gamba, no Youtube. Liderado pelo jornalista Filipe Gamba, ex-RBS, o projeto trará figuras importantes da Dupla Gre-Nal para um bate-papo descontraído de carona com o profissional.
No episódio com Danrlei, Gamba questionou o ídolo gremista se o ex-goleiro era melhor que Renato Portaluppi na noite porto-alegrense. Vale ressaltar que Renato, maior nome da história do Imortal, carrega a fama como um grande galanteador, tendo conquistado muitas mulheres pelo Brasil.
De acordo com Danrlei, ambos foram, no mínimo, igualmente bem sucedidos com as mulheres. No entanto, de acordo com o ex-arqueiro, Renato leva uma boa vantagem no Rio de Janeiro, onde construiu uma grande fama como jogador do Flamengo, Botafogo e Fluminense.
Renato é considerado o maior nome da história do Grêmio
Não há dúvidas de que Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio. Autor dos dois gols que deram o título mundial ao Imortal em 1983, o ícone ainda foi importante em diversas conquistas gremistas como jogador e treinador.
À frente da casamata tricolor, o atual comandante do clube gaúcho não para de fazer história. Novamente campeão com o Grêmio, Portaluppi chegou ao seu nono título como treinador gremista após a conquista do Gauchão 2023 sobre o Caxias.
Vale ressaltar que, até agora, o profissional já conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), o Gauchão (2018, 2019, 2020 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2019 e 2023) sob o comando do Imortal Tricolor.
Campeão da Libertadores da América como jogador e treinador, Portaluppi está comandando o Grêmio pela quarta vez na história, buscando agora alcançar a liderança na lista dos treinadores com mais títulos pelo Tricolor. Atualmente, o topo do ranking é encabeçado por Oswaldo Rolla, o Foguinho, que tem dez taças ganhas pelo clube gaúcho (cinco Citadinos e cinco Gauchões).