Ídolo do Inter revela que tem coleção de camisas do Grêmio em casa
Atualmente empregado como comentarista da SporTV na Copa do Mundo do Catar, o ex-meia D’Alessandro revelou uma curiosidade surpreendente na noite desta quarta-feira (15), em meio a um programa do canal esportivo.
Enquanto comentava a participação da Argentina no Mundial, o ex-atleta e os demais comentaristas da bancada destacaram a troca de camisas entre os rivais Mbappé e Hakimi, que duelaram na partida de ontem entre França e Marrocos. Tratando a situação com naturalidade, o ídolo colorado afirmou que muitas vezes também já trocou as suas camisas com atletas de times rivais, como o Grêmio.
Por conta disso, D’Alessandro revelou que possui uma coleção de camisas do Imortal em casa, fruto de mais de uma década atuando no Inter. Vale ressaltar que o ex-meia deixou os gramados no início deste ano, após mais uma eliminação para o Tricolor no Campeonato Gaúcho. No seu último GreNal, o argentino presenciou um dos maiores massacres da história do clássico, na vitória gremista de 3 a 0 em pleno Beira-Rio.
Ídolo do Inter quase foi contratado pelo Grêmio
De acordo com ex-dirigente gremista Paulo Pelaipe, em entrevista recente, o Grêmio quase contratou D’Alessandro em 2008. No entanto, o Inter, que teve ajuda do investidor Delcir Sonda, pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões, na conversão da época) para fechar negócio com o jogador, que estava atuando no San Lorenzo, da Argentina.
Segundo Pelaipe, o Imortal não foi o único a tentar a contratação do argentino à época. Isto porque, conforme o próprio ex-atleta revelou recentemente, durante o podcast do canal oficial da Libertadores, no Youtube, o São Paulo também demonstrou interesse na contratação do ex-meia. Revelado pelo River Plate, o ex-armador ainda teve passagem por clubes da Europa, sem muito brilho.