Ídolo do Inter surpreende e conta como chegou ao Grêmio
Ídolo do Inter dá detalhes sobre sua passagem no Tricolor
Ídolo do Inter, ex-volante acertou sua transferência para o Tricolor na temporada de 2014 e permaneceu até 2016. Em entrevista recente para Duda Garbi, o ex-jogador contou com detalhes sobre o seu acerto com o time gremista e a conversa que ele teve com Rui Costa, que era o executivo de futebol na época. Confira todos os detalhes na publicação abaixo.
“Ele falou ‘você é homem? Eu sou do Grêmio e tem essa possibilidade de você vir para cá. Quer vir?’. Aí eu falei ‘Quero!” e o Rui disse que no outro dia tinha uma passagem para Porto Alegre e eu fui. Conversei com a minha família e fui para o maior desafio da minha vida”, disse.
Edinho, ex-Grêmio, comentou em entrevista ao Duda Garbi, que o diretor executivo de futebol gremista da época, Rui Costa, o convidou para jogar no Grêmio através de uma ligação:
"Ele falou 'você é homem? Eu sou do Grêmio e tem essa possibilidade de você vir para cá. [+] pic.twitter.com/oZtgyNNbZe
— Danley¹⁹⁰³🇪🇪 (@Danley1903) June 19, 2023
Trajetória de Edinho no futebol
O atleta iniciou sua carreira no Boavista, Rio de Janeiro, e estreou no profissional aos 16 anos de idade. Em seguida, o volante realizou testes no Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Portuguesa, mas não passou em nenhum deles. Assim, se transferiu para a França, passou muitas dificuldades e retornou ao Brasil para atuar nas categorias de base do Internacional.
No Colorado, o atleta atuou por várias temporadas, foi multicampeão com a camisa do rival do Tricolor e considerado ídolo na equipe. No entanto, em 2014 o status mudou, após ele deixar o Fluminense e acertar com o Imortal.