Ídolo do Grêmio e herói na Batalha dos Aflitos em 2005 completa aniversário hoje
Há 40 anos, nascia Rodrigo José Galatto, conhecido como Galatto e herói do Grêmio na Batalha dos Aflitos. O ex-goleiro iniciou nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e estreou na equipe profissional no ano de 2005. Em 2007, o arqueiro deixou o time gremista e acertou com o Athletico-PR.
Grêmio presta homenagem nas redes sociais
Através das redes sociais, o Tricolor deixou uma mensagem parabenizando o ex-goleiro. Galatto teve um marco importante na sua passagem pelo time gremista, ganhou o título de herói na memorável Batalha dos Aflitos. Bem como, está com o nome registrado na Calçada da Fama. Confira a mensagem e publicação abaixo.
“O ex-goleiro, Galatto, comemora 40 anos! Defendeu o Tricolor de 2004 a 2007 entrando para história ao ser o herói da inesquecível Batalha dos Aflitos. Conquistou o Brasileiro da Série B e o bicampeonato Estadual 2006/07. Está eternizado na Calçada da Fama. Parabéns, Galatto!”, escreveu o clube.
O ex-goleiro, Galatto, comemora 40 anos! Defendeu o Tricolor de 2004 a 2007 entrando para história ao ser o herói da inesquecível Batalha dos Aflitos. Conquistou o Brasileiro da Série B e o bicampeonato Estadual 2006/07. Está eternizado na Calçada da Fama. Parabéns, Galatto! pic.twitter.com/B3OoEfU3kE
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 10, 2023
Relembrando a Batalha dos Aflitos
O nome surgiu no duelo do Tricolor e Náutico no Brasileirão Série B 2005. Na ocasião, o vencedor da partida conquistaria o acesso para a elite do futebol brasileiro. O Imortal venceu pelo placar de 1 a 0, mas o Timbu teve a chance de deixar tudo igual após o juiz assinalar um pênalti.
Os jogadores do Tricolor não aceitaram a marcação e após uma confusão generalizada, quatro atletas foram expulsos. Assim, na cobrança da penalidade, o ex-goleiro Galatto fez a defesa e se consagrou.