Ídolo do Grêmio vai concorrer a deputado federal
Eleito o melhor jogador da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio, o ex-meia Douglas dos Santos teve o seu nome publicado nesta quarta-feira (2) no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), confirmando a sua corrida à Câmara dos Deputados do Brasil nas eleições de outubro.
Em março de 2022, Douglas já havia assinado um contrato de filiação ao partido União Brasil, do Rio Grande do Sul, expondo a sua vontade de concorrer como deputado federal. Com a confirmação da sua candidatura, o “Maestro Pifador” — como o ex-jogador é chamado pelos gremistas — poderá juntar-se ao ídolo Danrlei, lendário ex-goleiro do Tricolor que possivelmente concorrerá ao mesmo cargo pelo Partido Social Democrático (PSD) do Rio Grande do Sul.
Ex-Grêmio tem histórico de trabalhos sociais
Muitas pessoas podem não saber, mas Douglas já vem há algum tempo realizando serviços sociais com o seu Instituto Doga 10, associação sem fins lucrativos voltada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com o projeto, o agora candidato à deputado federal tem como objetivo ensinar futebol aos jovens, aliando o esporte à atividades como oficinas de música, dança, arte e línguas estrangeiras.
Atualmente com 40 anos de idade, o ex-atleta gremista conta com a total confiança do presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato, que em março deste ano declarou que a candidatura de Douglas agregaria força do projeto do partido.
“Estamos trabalhando na construção da nominata de uma forma plural, com diálogo e agregando pessoas que realmente querem fazer diferença na vida das pessoas. E este é o caso do Douglas, que, além de ser um ídolo para a torcida gremista e um exemplo de atleta para nosso Estado, ainda realiza um belo trabalho social”, destacou Busato à época.
Relação de títulos com o clube gaúcho
Revelado pelo Criciúma, Douglas aposentou-se do futebol em outubro de 2020, depois de atuar pelo Avaí. Obtendo destaque no Corinthians — onde foi campeão da Série B (2008), da Copa do Brasil (2009), da Libertadores da América (2012), do Mundial (2012) e da Recopa Sul-Americana (2013) —, o ex-meia também foi ídolo no Grêmio, acumulando duas passagens pelo Tricolor.
Em 2010, quando chegou ao Imortal, foi um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira. Entretanto, foi na sua segunda passagem que o ex-jogador conquistou o coração dos gremistas, tendo sido destaque na conquista da Copa do Brasil em 2016.
Além do torneio nacional, Douglas ainda fez parte do grupo que venceu a Copa Libertadores da América em 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Com a camisa do Grêmio, o ex-atleta realizou 253 partidas, com 45 gols marcados.
5 Comentários