Ídolo do Grêmio dá dicas ao atual plantel de goleiros do clube
Ídolo pede que jovens esqueçam do passado
Em entrevista ao Podcast Papo Copero, o ídolo gremista Mazaropi, que atuou pelo clube em mais de 400 jogos, falou sobre a atual situação dos goleiros do Grêmio. Grande conhecedor da posição, o multicampeão pelo Tricolor Gaúcho disse que o trio tricolor formado por Gabriel Grando, Brenno e Adriel, não deve ficar focado no passado, e sim em fazer suas próprias histórias dentro do clube.
“O problema do Grêmio não é goleiro. O Grêmio tem 3 excelentes goleiros! E por muitos anos. Mas ainda se tem a imagem de Marcelo Grohe e eles são jovens, o que você tem que fazer? É dizer, ‘meu filho, o Marcelo Grohe não está mais no Grêmio!’ Fiz isso com Danrlei!”, pontuou.
Leia mais:
Quando o Grêmio volta a jogar?
Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 1983 pelo Tricolor Gaúcho, o ex-atleta teceu elogios aos jovens jogadores que hoje defendem o gol gremista. Treinador de goleiros do tricolor nos anos 90, durante os títulos da Copa do Brasil em 1994 e da Copa Libertadores da América em 1995, Mazaropi disse não ter nenhuma preocupação com qualquer que seja a escolha de Renato Portaluppi para assumir o a titularidade gremista. “São excepcionais goleiros”, disse ele.
Pressão nos mais jovens e chegada de reforços
Mazaropi falou ainda sobre o quanto a péssima campanha do Grêmio em 2021 e ter jogado a série B com atuações que oscilaram muito colocou pressão sobre os jovens atletas do gol tricolor. “Perdeu o goleiro que é ruim, o goleiro que não presta”, disse Mazaropi.
Uma das posições mais questionadas no elenco tricolor, em 2023 teve Grando, Brenno e Adriel como titulares durante o Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Grando parece ser o preferido de Renato após polêmica que envolveu Adriel, que fez excelente campanha durante o título do Campeonato Gaúcho. Apesar de alguns rumores a respeito da chegada de um jogador mais experiente para a posição, ainda não houve confirmação de nenhuma contratação.