Últimas Notícias do Grêmio

Ídolo histórico do Grêmio doa litros de água e ajuda vítimas das enchentes do RS

O ex-jogador gremista já doou 500 mil litros de água mineral

Ídolo histórico do Grêmio doa litros de água e ajuda vítimas das enchentes do RS
Imagem: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, ídolo do Grêmio realiza doações de água mineral aos gaúchos

No futebol, o nome Oberdan Vilain é lembrado como sinônimo de garra, especialmente quando remete ao título gaúcho de 1977 pelo Grêmio, quebrando a sequência de conquistas do rival Internacional. Hoje, aos 78 anos, o ex-zagueiro mostra que sua influência vai além dos gramados, exemplificando uma poderosa ação de solidariedade em resposta às severas enchentes que afetam o Rio Grande do Sul.

Oberdan, que se reinventou como empresário no setor de águas após pendurar as chuteiras, assumiu um papel crucial nesta crise. Proprietário da Água Mineral Imperatriz, localizada em Santa Catarina, ele comprometeu-se a doar impressionantes 500 mil litros de água para ajudar as comunidades gaúchas devastadas pelas recentes inundações.

Leia mais:

Grêmio acelera pedido de ajuda para vítimas da tragédia climática do RS

Goleiro do Grêmio segue ajudando as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

A carga de água está sendo transportada por um navio da Marinha Brasileira, partindo do Porto de Itajaí, com a coordenação do Sargento Andrade, do Corpo de Bombeiros de Palhoça. Até o próximo domingo (12), Oberdan tem como meta alcançar o marco de 1 milhão de litros de água doados, dobrando seu impacto inicial.

História no clube

O zagueiro Oberdan chegou ao Tricolor Gaúcho em 1977, e se destacou logo que desembarcou em Porto Alegre. Uma declaração do até então reforço gremista chamou a atenção dos torcedores.

“Quando cheguei no aeroporto, eu disse que acabou o sofrimento gaúcho, o Escurinho não ia mais fazer gol de cabeça e quem mandava na área era eu. Nós vamos ser campeões gaúcho”, contou Oberdan.

E assim foi, com o Grêmio levantando o troféu estadual daquele ano e Escurinho sendo neutralizado na bola aérea durante a passagem do defensor na capital gaúcha.

 

 

Imagem destaque: Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo