Ídolo do Grêmio, Hugo De León deixa o futebol de lado e começa outro esporte; confira

Ídolo do Grêmio, Hugo De León se aventurando em outro esporte em POA
Hugo de León, ídolo do Grêmio, é um dos maiores nome da história Tricolor em todos os tempos, pelos títulos e identificação com o clube. É considerado até os dias de hoje como um dos principais defensores gremistas desde 1903, pela sua qualidade e raça dentro das quatro linhas.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Grêmio é “puro suco de entretenimento” e liquida o América-MG em jogo maluco
Por outro lado, em 2023, segundo informações de GZH, o ex-zagueiro do Imortal está praticando outro esporte em Porto Alegre. O portal citado mostra que os jogadores de Beach Tennis mais assíduos, já podem ter visto possível o uruguaio de 65 anos praticando a modalidade na Capital de todos os gaúchos.
Além disso, em entrevista, Hugo de León falou sobre a importância do futebol no seu atual momento de jogador de tênis de praia. Apesar da cidade não ter um local original para a prática do esporte, atualmente diversas empresas já abriram quadras específicas para a disputa da modalidade.
Como jogador do Grêmio, ele levantou as principais taças do clube azul, preto e branco na década de 1980. Esteve como titular e capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 1981 e da Taça Libertadores da América e o Mundial no épico ano de 1983 para os gremistas.
Ao todo, entrou em campo 242 vezes pelo Tricolor Gaúcho, marcando época de uma das gerações mais vencedores da equipe. Vale destacar também que, em 2005, Hugo de León atuou como treinador do time, no começo do Gauchão da época, buscando iniciar a reconstrução do clube para a Série B daquele ano.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio