Ídolo gremista comenta importância do jogo contra o Novorizontino
O jogo entre Grêmio e Novorizontino terá muita importância para a sequência do Tricolor na temporada e Carlos Goiano projeta um grande duelo nesta terça-feira. Até fevereiro deste ano, o ídolo gremista diretor-executivo do clube paulista e pilotava um projeto de grande sucesso, com cinco acessos em uma década. O ex-atleta falou sobre a sua saída do clube paulista.
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Tabela de conteúdos
“Sim, estava no projeto desde o início. Havia bastante tempo estávamos juntos. Porém, na quinta rodada do Paulistão, acabei saindo. Um dos donos nos mandou, eu e o Léo Condé (técnico) embora. Não foi bem pelo trabalho, mas pelo desgaste. Você está no meio da bola, sabe como funciona. Reclama, questiona, vai desgastando. Chega uma hora em que o cara que comanda enche o saco: “Pô, toda hora reclamando..”. Levei por esse lado“, frisou o ídolo gremista.
O time do Novorizontino vem totalmente renovado para a temporada e, de acordo com Carlos Goiano, cerca de 70% do elenco foi reestruturado.
“Praticamente 70% do grupo é novo, vieram jogadores que disputam Série B há alguns anos. Fazia parte do nosso planejamento trazer esse perfil de atleta, mas não numa reformulação muito grande como a que foi feita. Quando você vem tendo muito sucesso, é mais complicado mudar, o jogador tem ligação com o torcedor, a imprensa e com os próprios donos. É preciso calcular bem quem sai e quem entra, para não causar espanto”, explicou.
Carlos Goiano fala sobre momento do Grêmio
O Grêmio vai se encontrar! Assim resume Carlos Goiano sobre a situação atual do clube gaúcho que não vive o seu melhor momento na temporada.
“O Grêmio precisa de sequência de bons resultados, daí vai embalar. A questão é que o barulho é muito grande para o Grêmio a cada tropeço. É preciso embalar para dar confiança a esses jogadores. Aos poucos, o clube vai entendendo a competição, que é difícil. O Grêmio, o Cruzeiro, o Vasco, o Bahia e o Sport motivam todos os adversários. Nesta terça-feira, será o jogo da vida do Novorizontino. Não é simples a Série B, e o futebol está nivelado, do grande ao pequeno se resume a detalhes. Mas se tiver uma sequência boa, o Grêmio se encontrará”, concluiu Goiano.