Quinteros explica diferenças entre Igor Serrote e João Pedro
Laterais disputam uma vaga no time titular, enquanto João Lucas corre por fora

Igor Serrote deve começar como titular na lateral-direita na estreia do Brasileirão
Desde sua chegada ao Grêmio em 2023, o lateral-direito João Pedro se consolidou como titular absoluto. No entanto, a situação começou a mudar, com o jovem Igor Serrote, de 20 anos, ganhando espaço. Em entrevista para o site GZH, Gustavo Quinteros explicou as principais diferenças entre os dois atletas.
No clássico GreNal disputado no Beira-Rio, o técnico gremista escalou Igor Serrote e deixou João Pedro no banco. Para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo sábado (29), contra o Atlético-MG, a tendência é que Igor siga como titular.
“Estamos buscando alternativas, são distintas características. João Pedro tem muito boa saída de jogo, muito bom ataque. Com o Serrote temos, talvez, mais marcação, mais agressividade no duelo. Então, nós buscamos dar oportunidade a distintos jogadores para que em cada jogo, em cada compromisso, possamos utilizar distintas características”, disse.
Leia mais:
Veja o que Quinteros falou sobre Renato Portaluppi no Grêmio
O movimento da CBF que promete mobilizar os bastidores do Grêmio
No jogo-treino contra o Azuriz, do Paraná, realizado na última quarta-feira (26), a situação ficou ainda mais clara. João Pedro treinou apenas no terceiro time, enquanto João Lucas foi escalado como lateral da equipe reserva, e Igor Serrote manteve seu lugar entre os titulares.