Igor Serrote revela o motivo do seu apelido: “eu era fã do Neymar”
Com 33 minutos jogados no profissional, Igor já anotou uma assistência
![Igor Serrote revela o motivo do seu apelido: “eu era fã do Neymar” 1 Igor Serrote revela o motivo do seu apelido: “eu era fã do Neymar”](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2024/10/portaldogremista.com.br-igor-serrote-revela-o-motivo-do-seu-apelido-eu-era-fa-do-neymar-igor-serrote-revela-motivo-apelido-fa-neymar.jpg)
Em alta, Igor Serrote conta origem de seu apelido
Aos 19 anos, o jovem lateral-direito Igor Serrote está começando a deixar sua marca no Grêmio. Natural de Santa Catarina, ele estreou no time principal recentemente e já está chamando a atenção da torcida com seu bom desempenho em campo. E, claro, seu apelido peculiar também tem despertado curiosidade.
Com as ausências de Fábio e João Pedro para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (09), Igor deve aparecer entre os titulares. No último jogo, o garoto já mostrou a que veio, entregando uma assistência que garantiu o terceiro gol do Tricolor, marcado por Soteldo, na vitória sobre o Fortaleza.
O apelido “Serrote”, no entanto, não surgiu por acaso. Em entrevista ao Portal do Gremista, Igor contou com exclusividade a origem desse nome, que o acompanha desde os tempos de futsal em Balneário Camboriú, sua cidade natal.
Quando eu cheguei no Grêmio, realmente, com 10 anos eu já fazia. Jogava futsal lá em Balneário Camboriú, que eu sou natural. E eu cheguei no Grêmio e o preparador físico da categoria Sub-10, que tenho contato até hoje, o Rafael, me deu o apelido de ‘Serrote’, porque eu jogava com o cabelo estilo o do Neymar com aquele moicano. E aí eu cheguei no Grêmio e ele me deu esse apelido e ficou. Eu parei de fazer com 14 anos, 13 anos, mas o apelido tá aí até hoje, ficou”, revelou o jogador.
Conheça outra promessa do Grêmio e camisa 10 da Seleção Brasileira
Apesar de ainda estar no início de sua trajetória no profissional, Igor Serrote já mostra que tem tudo para se firmar no time principal. Com apenas 33 minutos jogados, ele não só contribuiu com uma assistência, mas também demonstrou maturidade e qualidade técnica em campo, o que faz com que a torcida gremista tenha grandes expectativas para o futuro do lateral.
Agora, com uma nova oportunidade no jogo contra o Atlético-MG, Igor tem a chance de continuar mostrando seu valor para se consolidar entre os atletas do grupo profissional do Imortal.
Oficial: Grêmio terá reforço para partida contra Atlético-MG
Confira o trecho da entrevista
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação