Imagem: Veja como está o gramado da Arena do Grêmio para o retorno dos jogos
A situação do gramado do estádio vira pauta entre os gremistas
Gramado da Arena do Grêmio repercute dias antes de retornar ao estádio
O Grêmio já está se preparando para finalmente retornar à sua casa, a Arena, após longos 134 dias longe de seus domínios. O reencontro com o estádio está marcado para o próximo domingo, dia 1º de setembro, quando o Imortal recebe o Atlético-MG, em um duelo crucial pelo Campeonato Brasileiro.
Com a eliminação de outras competições, o Tricolor agora foca exclusivamente no Brasileirão, o que trouxe um tempo extra de preparação para as partidas. A equipe volta aos treinos na terça-feira (27), logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, já com os olhos voltados para o jogo contra o Atlético-MG.
O confronto contará com restrições de público nas arquibancadas devido a problemas com a energia elétrica no estádio, que ainda está em restauração após as enchentes. O técnico Renato Portaluppi comentou sobre as adversidades que o time enfrentará.
Vamos voltar a jogar no nosso estádio às 11h da manhã, contra o Atlético-MG, em um gramado que não sabemos como vamos encontrar, sem refletor, com uma capacidade mínima de torcedores. Vamos continuar sendo prejudicados. A única notícia boa é que vamos voltar a jogar próximos da nossa torcida depois de muito tempo, mas mesmo assim com muito prejuízo”, afirmou.
Leia mais:
CBF confirma detalhes para Grêmio x Atlético-MG na Arena
Grêmio recebe proposta de Portugal por goleiro
Situação do gramado
O gramado da Arena também tem gerado debates nas redes sociais. Nesta segunda-feira (26), uma imagem publicada no perfil “Soccer News Grêmio” viralizou na web, mostrando o estado do campo seis dias antes do confronto pelo Brasileirão. A expectativa é que, mesmo com as dificuldades, a equipe consiga fazer um bom jogo e voltar a somar pontos importantes na competição.
TUDO PRONTO! 👀🇪🇪 pic.twitter.com/8IAjAPMimZ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 26, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação