Imagem: Confira como está sendo feito o processo de limpeza da Arena do Grêmio
Grêmio espera voltar à Arena no próximo mês
Limpeza da Arena do Grêmio segue a todo vapor
A volta do Grêmio à Arena continua gerando expectativa entre os torcedores tricolores. Afinal, existem diversos obstáculos que impedem o retorno do clube gaúcho ao seu estádio neste momento.
Leia mais:
Grêmio hoje: Renato é chamado de burro, Abel Ferreira, Tricolor se afasta de Deyverson e mais…
Renato Portaluppi já tem desfalque certo para enfrentar o Juventude
Recentemente, a diretoria finalizou um acordo com a Arena, o que irá acelerar o retorno da equipe para casa. No entanto, o maior desafio do Grêmio no momento é a aquisição de novos transformadores para o complexo da Arena. Atualmente, este é o principal entrave do clube para retornar ao estádio, que já está em processo final de limpeza.
Nossa equipe segue trabalhando nas partes internas da Arena do Grêmio e na limpeza das arquibancadas.
Iniciamos pela Arquibancada Norte e os setores de Cadeiras Gramado. 💪🏻
Estamos juntos e focados no mesmo objetivo: VOLTAR PARA CASA! 💙🇪🇪#JuntosSomosImortais #ArenaDoGrêmio pic.twitter.com/Ut3C0vVbsu
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) July 5, 2024
Grêmio irá jogar a Libertadores na Arena?
Para comprovar todos os danos do estádio, a administração da Arena contratou uma empresa para detalhar os custos e o cronograma completo da reforma. Esta empresa opera no Aeroporto Salgado Filho, que também foi fechado devido às enchentes em Porto Alegre.
Com isso, a gestão da Arena espera definir um prazo para o retorno da equipe gremista, que enfrenta uma crise terrível no Campeonato Brasileiro, onde está no Z4. A previsão é que o gramado e a estrutura do estádio estejam prontos até o final de julho. Portanto, a liberação da Arena depende apenas da instalação dos transformadores, o que gera apreensão entre os dirigentes do Imortal.
No entanto, a expectativa é que o Grêmio não dispute as partidas das oitavas da Libertadores contra o Fluminense em seu próprio estádio. Isto porque, de acordo com informações de bastidores, ainda há um problema de reabastecimento de energia no estádio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA