Imagens sobre o entorno da Arena do Grêmio são alarmantes
Cobranças por uma limpeza no bairro Humaitá são frequentes entre os moradores
Entorno da Arena do Grêmio ainda preocupa
A retomada das atividades na Arena do Grêmio já tem data marcada, mas o cenário ao redor do estádio ainda causa preocupação. Desde as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o Tricolor não tem jogado em Porto Alegre, e o estado do Bairro Humaitá segue sendo um assunto quente entre os gremistas.
Mesmo meses após o desastre climático de maio, as marcas da tragédia ainda são visíveis nas proximidades da Arena. Restos de entulho e lixo acumulado nas ruas do bairro viraram tema de debates nas redes sociais. Uma imagem que circulou na internet, mostrando o abandono do local, viralizou e trouxe à tona as cobranças ao prefeito Sebastião Melo por uma limpeza urgente na região.
Importante! 🚨🚨🚨
Se o bairro do Humaita não estiver limpo, a Brigada militar não vai liberar o jogo…
Bora cobrar o prefeito? @SebastiaoMelo pic.twitter.com/V5p4kJYU9g
— É US GURI 1903 🇪🇪 (@eusguri1903) August 15, 2024
A situação tem incomodado tanto os torcedores quanto os moradores do bairro, que esperam por uma ação mais efetiva das autoridades. A pressão por uma solução imediata só aumenta, especialmente com a aproximação do retorno do Imortal ao seu estádio.
Leia mais:
O jogador que retorna ao Grêmio contra o Bahia
Jean Pyerre será anunciado por novo clube gaúcho
O retorno à casa gremista
Enquanto isso, o time de Renato Portaluppi se prepara para o seu último jogo como mandante fora de Porto Alegre. Neste sábado (17), a equipe enfrenta o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O próximo desafio em casa será somente no dia 1º de setembro, quando o clube gaúcho volta às atividades na Arena para enfrentar o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário