Site traz novas imagens do Olímpico abandonado; estádio era antiga casa do Grêmio
O Grêmio manda as suas partidas na Arena desde 2013, mesmo ano em que disputou a sua última no antigo Estádio Olímpico, que hoje está abandonado na cidade de Porto Alegre. O site lance.com.br, a partir do fotógrafo Ricardo Rimoli, da Lance Press, trouxe novas imagens de como está a situação da antiga casa gremista, que proporcionou muitas festas e conquistas para o torcedor do clube.
O estádio foi o mais significativo da história do Tricolor e sua história teve início no começo dos anos 50, quando surgiu a necessidade de construir um novo estádio para o clube gaúcho. O Fortim da Baixada possuía uma estrutura muito antiga, quase não suportando a sequência de partidas e número elevado de torcedores.
A equipe vinha de rápida ascensão, o que viabilizou o projeto para uma nova casa gremista. Após a compra do terreno e de diversas tentativas de empréstimos para finalizar as obras, o Governo Federal subsidia o restante da construção. O Estádio Olímpico foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954, com a partida entre o Tricolor e Nacional do Uruguai.
Grêmio: abandono do estádio do Olímpico causa desconforto na cidade
A triste realidade degradante da antiga casa do Tricolor foi muito comentada na imprensa do Rio Grande do Sul nos últimos tempos. Um dos maiores descasos da cidade é o abandono da localidade onde se encontra o estádio. O contexto é judicializado e envolve o clube e a construtora OAS. A antiga estrutura sofreu degradação com o passar dos anos e tornou-se vulnerável à moradia de pessoas no entorno. A prefeitura da capital gaúcha se manifestou diversas vezes e prometeu tomar medidas.